x

Evento formaliza Autoridade Certificadora

28/02/2011 08:17

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Evento formaliza Autoridade Certificadora

Ampliar o acesso à Certificação Digital a todos empresários brasileiros foi um dos pontos destacados na cerimônia da geração de chaves da Autoridade Certificadora do Instituto Fenacon, realizada no dia 24 de fevereiro, em Brasília.

O evento formalizou o credenciamento concedido pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação ao Instituto Fenacon, que agora na condição de Autoridade Certificadora, habilitado pela Receita Federal do Brasil, está apto a expandir o leque de Autoridades de Registro (AR) e emitir certificados digitais para pessoas físicas e jurídicas.

A Autoridade Certificadora do Instituto é fruto de uma parceria com a Certisign Certificadora Digital S/A, responsável pela infra-estrutura de tecnologia, segundo as normas da Infra-Estrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil).

Em discurso, o presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon, destacou que a conquista do credenciamento do Instituto Fenacon é mais um passo dado na parceria com a Certising e também um exemplo do crescimento e credibilidade da Entidade.

José Luiz Poço, presidente da Certising, ressaltou que é um orgulho ser parceiro de uma entidade extremamente ética e sólida como Instituto Fenacon. “A Certificação Digital é um caminho irreversível e a parceria Certising e o Sistema Fenacon vai trabalhar intensamente para massificar o uso dessa tecnologia em todos os cantos do país”.

Fonte: Fenacon

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.