x

Empresas do Bloco K devem se adequar às exigências do Sped Fiscal

Organizações que não cumprirem as exigências estarão sujeita a uma série de multas

29/05/2015 08:06

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Empresas do Bloco K devem se adequar às exigências do Sped Fiscal

As empresas do Bloco K do Sped Fiscal terão até janeiro de 2016 para se adequarem às normas implementadas pelo Governo Federal. Para quem não sabe, o Sped Fiscal é um projeto que visa o detalhamento de informações sobre a produção interna e externa, visando fechar a lacuna existente entre as compras de produtos/insumos e as vendas.

A exigência legal atingirá inicialmente as indústria e o setor atacadista. Segundo Jacób E. de Oliveira Neto, analista de sistemas da Prosyst, desenvolvedora de ERP, a obrigação é um pouco confusa e vêm assustado algumas empresas. "É preciso organização nos processos e pessoas e tecnologia deve ser uma importante ferramenta neste processo. As informações poderão ser digitadas diretamente no módulo fiscal, através de programas de cadastro e movimentação. Já para as empresas que possuem os módulos que envolvem estoque e produção, haverá uma rotina de importação automática das informações, para alimentar a base fiscal do sistema”, diz Jacób.

O analista também orienta que a empresa realize treinamentos adequados entre os seus funcionários, visando atender a exigência do Fisco. “É essencial que as empresas treinem pessoas para lidar com o sistema e que estejam inseridas dentro do processo produtivo, garantindo assim a qualidade das informações prestadas”, diz Oliveira Neto. Vale salientar que as empresa que não cumprirem as exigências estarão sujeita a uma série de multas.

Fonte: Portal Administradores

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.