x

TAM desmente interesse em adquirir a portuguesa TAP

01/03/2011 10:21:55

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
TAM desmente interesse em adquirir a portuguesa TAP

SÃO PAULO - A TAM (TAMM3) negou nesta terça-feira (1) que esteja em negociação para adquirir a portuguesa TAP. Os boatos de um possível interesse na compra da companhia tiveram início após o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, afirmar que uma empresa aérea brasileira estuda uma participação na TAP, durante a visita do chanceler português, Luíz Amado, ao Brasil.

Patriota ressaltou o aumento do mercado brasileiro para a TAP, com maior frequência dos voos e procura por passageiros. No entanto, a assessoria de imprensa TAM afirmou que "a empresa não está em negociação com a companhia portuguesa", e destacou que no momento os esforços estão concetrados na fusão com a chilena LAN.

Há duas semanas, a Gol (GOLL4) divulgou fato relevante também negando informações de que estaria negociando a aquisição da TAP.

TAP
De acordo com os dados da Anac (Agência Ncional de Aviação Civil), a companhia portuguesa representa mais de um quarto do tráfego de passageiros entre Brasil e Europa, com uma fatia de 26,4%. Já a TAM é a segunda colocoda com 23%. O governo português decidiu privatizar a TAP como parte do programa de ajuste fiscal.

Por: Equipe InfoMoney

Fonte: InfoMoney

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.