O que parecia futuro distante já é realidade. A digitalização de documentos financeiros, jurídicos e até médicos tomou conta do século XXI e, para atender às novas demandas do mercado, os fabricantes de scanners estão desenvolvendo produtos cada vez mais robustos e funcionais. O equipamento tem aumentado a produtividade pela otimização do acesso às informações e também devido à redução do espaço de armazenamento e dos custos com transporte, impressões e cópias.
Mediante esse cenário, a Epson, líder mundial em impressão e projeção, tem investido em sua linha de scanners com a reconhecida qualidade e tecnologia de seus produtos, facilitando o dia a dia de quem precisa de agilidade e alta produtividade na digitalização e armazenamento de documentos. Um dos principais modelos da Epson é o scanner WorkForce GT-S55, projetado para empresas que exigem digitalização veloz, confiável e de qualidade, permitindo uma ampla variedade de captura de documentos de até 21,6 x 91,4 cm, abrangendo desde cartões rígidos (CPF, cartões de banco) a folhas convencionais A4. Outro destaque do GT-S55 é a sua velocidade de digitalização – frente e verso – de até 25 páginas por minuto com um ciclo de trabalho diário de 2.000 folhas. De fácil manuseio, basta o toque de um botão para iniciar automaticamente a digitalização.
Os scanners atuais estão equipados com recursos cada vez mais inovadores – entre as facilidades mais importantes desse tipo de aparelho está a capacidade de compactação das imagens para envio sem perda de qualidade. A Epson tem investido fortemente em sua linha de digitalizadores, trazendo um novo nível de qualidade para esses equipamentos, tornando o scanner profissional um produto indispensável no meio.
“A Epson possui um amplo portfólio em expansão, abrangendo diversas necessidades e segmentos, e prevê um crescimento significativo no mercado nos próximos anos. Alguns desses produtos já estão sendo utilizados nos mais diversos e principais Órgãos Jurídicos do Brasil, beneficiando milhares de profissionais ligados à justiça brasileira”, ressalta André Biagi, gerente de produtos Epson.