x

Planejamento lança o Portal do PPA 2012-2015

15/03/2011 09:26

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Planejamento lança o Portal do PPA 2012-2015

Plano Plurianual estabelece diretrizes, objetivos e metas para os próximos quatro anos

O PPA estabelece as diretrizes, objetivos e metas do Governo paulista para os próximos quatro anos e compreende centenas de programas e ações em áreas como desenvolvimento social, gestão pública, desenvolvimento regional, infraestrutura, logística e transportes e desenvolvimento econômico.

Ao acessar o portal, os internautas terão acesso a informações regionais detalhadas das 13 Regiões Administrativas e das três Regiões Metropolitanas de São Paulo, como números de habitantes, perfil econômico-social e investimentos estaduais realizados nos últimos anos.

O Portal do PPA também traz tópicos em formato de pergunta e resposta sobre o programa e informações da base legal para implementação do Plano Plurianual. Futuramente,a Secretaria de Planejamento irá abrir uma área colaborativa no site para que os cidadãos e representantes da sociedade civil organizada possam encaminhar sugestões de programas e ações a serem incluídos no documento.

O processo de elaboração do PPA segue até agosto, quando o governo de São Paulo encaminhará à Assembléia Legislativa o projeto de lei com todas as diretrizes do planejamento estadual para os próximos quatros anos. Na Assembléia Legislativa, o PPA será discutido e receberá as contribuições dos parlamentares.

Fonte: Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.