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Agendamento eletrônico da prefeitura de SP dá canseira em contribuintes e contadores

Implantado em 2014, quando à época funcionou em fase de testes, e desde janeiro deste ano operando para todos os serviços realizados pela Prefeitura de São Paulo, o sistema de agendamento eletrônico vem provocando uma série de problemas

19/08/2015 09:35

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Agendamento eletrônico da prefeitura de SP dá canseira em contribuintes  e contadores

Agendamento eletrônico da prefeitura de SP dá canseira em contribuintes  e contadores

Implantado em 2014, quando à época funcionou em fase de testes, e desde janeiro deste ano operando para todos os serviços realizados pela Prefeitura de São Paulo, o sistema de agendamento eletrônico vem provocando uma série de problemas a contribuintes e profissionais da área contábil que precisam de atendimento na Secretaria de Finanças do município.

Formatado para funcionar com data e hora previamente agendadas, o sistema é de grande valia, pois tem o objetivo de diminuir o tempo gasto para a realização de processos burocráticos. “Entretanto, nos últimos dias, estamos sendo vítimas de constantes atrasos nos atendimentos, em razão da limitação no agendamento, o que vem gerando perda de prazos e muito retrabalho”, alerta a consultora tributária da King Contabilidade, Elvira de Carvalho.

Segundo ela, a falta de datas e horários para a realização de determinados serviços são alguns dos percalços vividos pelos empresários e contribuintes mobiliários. “Para cancelar uma Inscrição Municipal, por exemplo, o tempo de espera ultrapassa 30 dias, prazo este de vigência do formulário, um dos documentos necessários para a realização deste serviço. Em muitos casos, quando o contribuinte consegue o agendamento, ele tem de refazer o formulário, a fim de evitar a perda de validade do mesmo”, explica a especialista.

Na linha de frente desta questão, Elvira revela que alguns funcionários da Prefeitura – sempre solicitando anonimato – estão descrentes com a ideia, uma vez que alegam não haver a mão de obra necessária e qualificada para o atendimento. “O pessoal também reclama da falta de estrutura e da sobrecarga de trabalho”, comenta, reforçando que todos os contribuintes esperam uma atitude célere da administração pública para resolver o problema.

“Do jeito que está sendo tratada, a nova forma de trabalho da Prefeitura de São Paulo continuará prejudicando seriamente o andamento de processos como aberturas, alterações e cancelamentos”, conclui a consultora tributária da King Contabilidade.

Fonte: Sempre comunicação

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