x

Desaceleração do crédito continuará nos próximos meses, aponta Serasa

Indicador de perspectiva do crédito às empresas caiu 0,4% em fevereiro.No caso dos consumidores, índice recuou 0,2% no período.O processo de desaceleração

31/03/2011 11:32:55

1,3 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

Indicador de perspectiva do crédito às empresas caiu 0,4% em fevereiro.
No caso dos consumidores, índice recuou 0,2% no período.



O processo de desaceleração do crédito ao consumidor e às empresas, iniciado ao final de 2010, deverá se estender nos próximos meses, aponta nesta quinta-feira (31) a Serasa Experian.

O indicador de perspectiva do crédito ao consumidor caiu 0,2% em fevereiro, a décima primeira queda mensal consecutiva, atingindo o valor de 99,5, afirma a empresa. O indicador de perspectiva do crédito às empresas recuou 0,4% no mês, a quarta queda mensal consecutiva, atingindo o valor de 102,1.

O indicador possui a propriedade de antever, em um horizonte médio de seis meses, as oscilações cíclicas da concessão de crédito.

Financiamentos menos favoráveis
“O conjunto de medidas anti-inflacionárias já adotadas pelo governo, em especial as que atingem diretamente o mercado de crédito [aumento de compulsórios, medidas macroprudenciais, elevação da taxa básica de juros], combinado com um nível de endividamento mais elevado do consumidor, deverão continuar proporcionando uma trajetória menos acelerada do ritmo de concessões de crédito às pessoas físicas, ao longo dos próximos meses”, diz a Serasa, em nota.

De acordo com os economistas da Serasa, o resultado sinaliza que impactos restritivos sobre o crédito às empresas também deverão prevalecer durante os próximos meses, uma vez que as condições de financiamento para as pessoas jurídicas também já começam a ficar menos favoráveis.

Fonte: G1

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.