No dia 6 de novembro de 2015 (sexta-feira), mais de 200 profissionais da Contabilidade, entre empresários, autônomos e estudantes da área, estarão reunidos na Convenção Regional dos Profissionais, Empresários e Estudantes da Área Contábil de São José dos Campos. O evento acontece a partir das 8h, no Comfort Hotel (Rua Presidente Bernardes, 73 – Jardim Paulista).
Na ocasião, serão abordados os temas mais relevantes da atualidade no universo contábil, analisados dentro do nosso cenário atual de crise política e econômica do país. Para o CRCSP, os profissionais da contabilidade têm papel fundamental na construção de uma sociedade mais ética, transparente e responsável.
Em São José dos Campos, o Conselho é representado pela empresária contábil e delegada regional da entidade, Eliane Maia.
Sped Contábil e o adeus aos papéis na contabilidade
Os papéis estão cada vez mais raros nas organizações contábeis, o que ocorre por conta do avanço tecnológico em todas as áreas. Na contabilidade, toda a interação com o Fisco acontece de forma eletrônica por meio do Sistema Público de Escrituração Digital, o Sped. Trata-se de uma solução tecnológica, disponibilizada pela Receita Federal do Brasil, que oficializa os arquivos digitais das escriturações fiscal e contábil dos sistemas empresariais dentro de um formato específico e padronizado.
Na Convenção de São José dos Campos será abordado o tema Sped Contábil ou Escrituração Contábil Digital (ECD), que é parte integrante do projeto Sped e visa substituir a escrituração em papel pela escrituração transmitida em versão digital.
Programação |
|
8h30 |
Abertura oficial |
9h |
Tema: Sped Contábil – Lei n.º 12.973/2014 (Adoção das Normas) Palestrante: José Sérgio Fernandes de Mattos |
11h |
Tema: Bloco K – Principais Alterações no Prazo de Adoção |
12h30 |
Tema: Educação Profissional Continuada Obrigatória – NBC PG 12 – Mudanças a partir de 2016 |
14h30 |
Tema: Aspectos de Gestão e de Contabilidade para Entidades de Interesse Social |
16h30 |
Tema: Cenário 2015 – 2016 - Crise ou Oportunidade? |
Realização e apoio
O evento é uma realização do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP), da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP), do Sindicato dos Contabilistas de São José dos Campos e Região e da Associação das Empresas Contábeis de São José dos Campos (Assecon) com apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).
Inscrições e mais informações:
Assecon – Rua Mário Alves de Almeida, 225 – Jardim Satélite. Telefone: 12 3933.3899 ou [email protected]
Serviço:
Evento: Convenção Regional dos Profissionais, Empresários e Estudantes da Área Contábil de São José dos Campos.
Data: 6 de novembro de 2015.
Horário: das 7h30 às 18h.
Local: Comfort Hotel.
Endereço: Rua Presidente Bernardes, 73 – Jardim Paulista.
Fonte: Assessoria de imprensa CRCSP