x

Receita não altera os códigos das profissões

Como já fizera no ano passado, a Receita manteve inalterados os códigos de natureza da ocupação e das profissões utilizados pelas pessoas físicas para as declarações

14/04/2005 00:00:00

4,1 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

Como já fizera no ano passado, a Receita manteve inalterados os códigos de natureza da ocupação e das profissões utilizados pelas pessoas físicas para as declarações do IR deste ano. Dessa forma, permanecem em vigor os mesmos 22 códigos de natureza da ocupação (campo 92 da declaração, onde o contribuinte indica se trabalha em empresa do setor privado, se é servidor público federal, estadual ou municipal, se trabalha no mercado financeiro etc.) e os 132 das profissões (campo 91) usados em 2004. A última vez que a Receita promoveu uma grande mudança nos códigos foi nas declarações entregues em 2001 (referentes a 2000). Nos últimos três anos foram feitas apenas pequenas mudanças pela Receita, com a finalidade de aperfeiçoar o sistema.

Fonte: CRC-SP

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.