x

PF faz operação contra quadrilha acusada de fraudes que causaram prejuízo de R$ 120 milhões ao INSS

RIO - A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira a Operação Highlander para cumprir 12 mandados de prisão preventiva e 30 de busca e apreensão

27/04/2011 12:05:54

1,5 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

RIO - A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira a Operação Highlander para cumprir 12 mandados de prisão preventiva e 30 de busca e apreensão contra uma quadrilha que, por meio de fraudes, já teria causado prejuízo de mais de R$ 120 milhões ao INSS, retroagindo-se os valores apenas a 1994, sem contabilizar juros e correção monetária.

As fraudes teriam ocorrido entre 1983 e 1994, quando o sistema do INSS ainda não era informatizado.
De acordo com as primeiras informações PF, a investigação teve início em 2009, com uma denúncia anônima, e teve como foco apurar a existência de uma quadrilha que teria em seu poder centenas de cartões de benefícios previdenciários. Eles criavam beneficiários fictícios, por meio da manipulação de dados, perpetuando a existência de um segurado "fantasma".

A operação conta com a participação de 135 policiais federais e foi resultado de um trabalho conjunto da Delegacia de Polícia Federal em Niterói e do Ministério da Previdência Social.

Fonte: Agência o Globo

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

?>