x

105 mil contribuintes não foram incluídos no 5º lote

A Receita Federal informa que o pagamento da restituição a cerca de 105 mil contribuintes não ocorreu neste quinto lote do Imposto de Renda 2006 (ano-base 2005),

18/10/2006 00:00:00

1,8 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

A Receita Federal informa que o pagamento da restituição a cerca de 105 mil contribuintes não ocorreu neste quinto lote do Imposto de Renda 2006 (ano-base 2005), conforme anunciado, cujos recursos estão disponíveis nos bancos desde ontem (segunda-feira). Esses contribuintes devem aguardar o próximo lote, a ser pago em 16 de novembro. A Receita lamenta o transtorno e esclarece que o problema ocorreu devido à falha operacional do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), empresa responsável pelo processamento das declarações. A informação incorreta esteve disponível no site da Receita na internet (www.receita.fazenda.gov.br) entre os dias 6 e 10 deste mês. O número de contribuintes que tiveram o pagamento do imposto adiado para novembro corresponde a 7,31% do total de 1.435.311 restituições previstas no quinto lote. A Receita lembra que o valor das restituições não pagas será corrigido com base na Selic acumulada entre maio e outubro, mais 1% de novembro.

Fonte: Diário do Comércio

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

?>