x

Campinas sedia Convenção do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo

Evento reunirá profissionais para debater temas contábeis, fiscais e de gestão que impactam na rotina dos empresários e de toda a sociedade; dias 12 e 13 de maio

09/05/2016 10:14

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Campinas sedia Convenção do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo

Nos dias 12 e 13 de maio de 2016, o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) realiza a Convenção Regional dos Profissionais, Empresários e Estudantes da Área Contábil de Campinas e São João da Boa Vista. As inscrições estão abertas.

O evento é realizado em conjunto com o Sindicato dos Contabilistas de Campinas, com o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Sescon) e com a Associação das Empresas de Serviços Contábeis (Aescon) de Campinas.

A programação da Convenção foi planejada para atender profissionais que atuam nas áreas contábil, fiscal, acadêmica (instituições de ensino), de gestão e do Terceiro Setor (organizações sem fins lucrativos).

Atividades especiais também serão desenvolvidas para os estudantes da região. Serão realizadas palestras nas áreas de comunicação, Contabilidade e tecnologia, pontos importantes para o planejamento da carreira dos futuros profissionais.

No encontro com profissionais acadêmicos será abordado o Exame de Suficiência, prova que é obrigatória para o exercício legal da profissão no país. As instituições de ensino têm papel fundamental no aprendizado e aprovação dos estudantes no exame. Também serão discutidas as motivações para uma trajetória de sucesso, além de metodologias de ensino.

Entre as palestras da área técnica estão "Tributação: Gestão e Impactos com o Cruzamento das Informações Fiscais"; "Notas Explicativas: Foco na Informação/Modelos e Referências"; "Escrituração Contábil Fiscal: Aspectos Contábeis e Gestão do Processo". Outro destaque é o painel "Precificação de Honorários Contábeis: Informações Práticas para Sustentabilidade de seu Negócio".

Reconhecimento

Durante a Convenção serão homenageadas organizações contábeis de Campinas e de São João da Boa Vista.

Outras atrações

O evento contará com alimentação (food truck e cantina), wi-fi e haverá brindes e estandes com exposição de produtos e serviços. Durante o almoço, será realizado um show ao vivo.

Entidades apoiadoras

A Convenção conta com o apoio da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP), Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP), Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon)–5ª Seção Regional e Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp).

Serviço:

Evento: Convenção Regional dos Profissionais, Empresários e Estudantes da Área Contábil de Campinas e São João da Boa Vista.

Data: 12 e 13 de maio de 2016.

Local: Sindicato dos Contabilistas de Campinas.

Endereço: Rua Araguaçu, 111 – Taquaral.

Mais informações e inscrições: 19 3251.8366 ou e-mail: [email protected]

Fonte: assessoria de imprensa CRCSP

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.