x

Ribeirão Preto sedia Convenção do Conselho Regional de Contabilidade

Evento acontece nos dias 14 e 15 de julho; serão abordados temas técnicos e de gestão relevantes para profissionais da contabilidade, empresários e toda a sociedade

22/06/2016 11:38:13

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Ribeirão Preto sedia Convenção do Conselho Regional de Contabilidade

Ribeirão Preto sedia Convenção do Conselho Regional de Contabilidade

Nos dias 14 e 15 de julho de 2016, Ribeirão Preto sedia a Convenção Regional dos Profissionais, Empresários e Estudantes da Área Contábil.  As inscrições já estão abertas.

O evento está sendo realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP), pelo Sindicato dos Contabilistas de Ribeirão Preto e Região (Sicorp), pelo Sescon-Regional Ribeirão Preto e Aescon–Regional Ribeirão Preto.

A Convenção deve reunir centenas de profissionais das áreas de contabilidade, auditoria, perícia, gestão, administração, Terceiro Setor e responsáveis por demonstrações contábeis de empresas de grande porte.

Os interessados poderão escolher entre seis opções de programação, de acordo com a disponibilidade de dia e horário e área de atuação.

Os temas são:

  • Programa de Educação Profissional Continuada para Profissionais com Obrigatoriedade de Cumprir  a Norma em 2016
  • Novo Relatório do Auditor Independente
  • Terceiro Setor
  • Escrituração Contábil Fiscal: Últimas Alterações Tributárias
  • Notas Explicativas: Modelos e Referências
  • A Importância da Oratória e da Comunicação para o Profissional da Contabilidade
  • Prevenção de Fraudes, Compliance como Gestão Estratégica
  • Cadastro Nacional de Peritos: Mercado de Trabalho para o Profissional da Contabilidade
  • Ética Empresarial: Implantação de Políticas Corporativas no Atual Cenário

Participação de estudantes

O CRCSP possibilita aos estudantes do curso de Ciências Contábeis cadastrados na entidade a participarem de atividades de educação continuada organizadas pelo Conselho no estado. Atualmente, são oito mil alunos cadastrados. Os interessados devem preencher a ficha cadastral  eletronicamente e anexar (upload) o "comprovante de matrícula", expedido pela instituição de ensino, com data atualizada e mencionando ano/semestre do curso de Ciências Contábeis.

Pontuação no PEPC

O evento foi credenciado para fins de pontuação em atendimento à Norma de Educação Profissional Continuada, que dispõe sobre a necessidade de atingir 40 pontos por ano. Profissionais receberão até 10 pontos, dependendo da quantidade de atividades que participarem nos dois dias de realização da Convenção.

Entidades apoiadoras

A Convenção conta com o apoio da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP), Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP), Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp) e Uniseb.

Serviço:

Evento: Convenção Regional dos Profissionais, Empresários e Estudantes da Área Contábil de Ribeirão Preto.

Data: 14 e 15 de julho de 2016.

Local: Estácio – Uniseb.

Endereço: Rua Abrão Issa Halack, 980 – Ribeirânia.

Inscrições: portal do CRCSP – www.crcsp.org.br.

Mais informações: [email protected]

Fonte: Assessoria de Imprensa

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.