x

Contábil

Faltam apenas 48 dias para o 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade

Com o lema "Contabilidade: Transparência para o Controle Social", congressistas terão acesso a 190 atividades técnicas, entre fóruns, painéis, palestras, workshops e eventos sociais. Inscrições podem ser parceladas em até 10 x no cartão.

25/07/2016 12:43:05

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Faltam apenas 48 dias para o 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade

O Centro de Eventos do Ceará está sendo preparado para receber, de 11 a 14 de setembro, o mais importante evento voltado para a classe contábil brasileira. Com a proposta de reunir oito mil profissionais, a 20ª edição do Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC) será a maior já realizada para a categoria, que hoje representa mais de 500 mil profissionais registrados. Faltam apenas 51 dias para o evento.

Com o lema "Contabilidade: Transparência para o Controle Social", os congressistas poderão usufruir de 190 atividades técnicas, divididas entre fóruns, painéis, palestras, workshops e eventos sociais. A primeira, na manhã do dia 12 de setembro, reunirá os inscritos para o 4º Fórum Nacional da Mulher Contabilista. Com o tema "Superando Desafios – Quebrando Paradigmas", o fórum contará com as presenças, já confirmadas, da pesquisadora Dra. Antonia Marina Faleiros e do escritor, poeta, empreendedor social e cultural, Bráulio Bessa.
 
No segundo dia de programação, serão realizados fóruns paralelos com vários temas. O 3º Fórum Nacional dos Empresários da Área Contábil, que traz como tema "Cenários e perspectivas do eSocial", reunirá os painelistas Clovis Belbute Peres, auditor da Receita Federal do Brasil; Helio Cezar Donin Junior, diretor de empresa de contabilidade; José Alberto Maia, auditor-fiscal do Ministério do Trabalho; e o presidente da Fenacon, Mário Elmir Berti.

Para os professores e coordenadores de curso de Ciências Contábeis, a programação traz o VIII Fórum Nacional de Professores de Ciências Contábeis e o XI Encontro Nacional de Coordenadores e Professores do Curso de Ciências Contábeis, que irão debater sobre o tema "Acreditação e certificação internacional". O fórum, a ser coordenado pelo contador Edgar Cornacchione, contará com a presença do painelista internacional Jon Davis.

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Henrique Neves, será o palestrante do II Fórum de Prestações de Contas de Campanhas Eleitorais, que abordará o tema "Contabilidade Eleitoral: Instrumento de Transparência para a Sociedade". O vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do CFC, Aécio Prado Dantas Júnior, será o coordenador do fórum.

Já o II Fórum Nacional do Programa de Voluntariado da Classe Contábil, que apresentará a peça "O Drama da Família Ga$tão", promete alertar os profissionais que praticam o voluntariado sobre a importância da correta aplicação do orçamento familiar.

Na manhã do dia 14, os estudantes de Ciências Contábeis participarão do Fórum Brasil de Jovens Lideranças Contábeis, cujo tema será "A Fórmula Mágica do Sucesso" e terá o Mágico Renner como palestrante e o vice-presidente de Política Institucional do CFC, Joaquim de Alencar Bezerra Filho, como coordenador.

No cenário internacional, o Fórum do Grupo Latinoamericano de Emissores de Normas de Informação Financeira (Glenif) abordará o tema a "Situação Atual das IFRS na América Latina". O presidente do Glenif, Felipe Pérez Cervantes; o vice-presidente do Glenif no Brasil, Eduardo Pocetti; o diretor do Glenif (Argentina), Jorge José Gil; e o diretor do Glenif (Colômbia), Daniel Sarmento participarão do evento.

O III Fórum de Gestão e Controle do Terceiro Setor, com o tema "Prestação de Contas no Terceiro Setor", a ser coordenado pelo presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade, Juarez Domingues Carneiro, contará com as presenças dos painelistas Marcelo Henrique dos Santos, José Eduardo Sabo Paes, Airton Grazzioli e José Antonio de França.

Para quem fizer a inscrição em julho, o CFC está oferecendo uma oportunidade impedível de parcelamento no cartão de crédito, em 10 vezes sem juros.

Programação completa e inscrições no endereço cbc.cfc.org.br.

Fonte: CRC PR 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.