x

Serviço gratuito auxilia empresas na DIPJ (FISCOSoft)

Termina em junho o prazo que empresários e sociedades empresárias têm para entregar a DIPJ - DECLARAÇÃO DE INFORMAÇÕES ECONÔMICO-FISCAIS DA PESSOA JURÍDICA

30/05/2011 09:55:50

2,1 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp


Termina em junho o prazo que empresários e sociedades empresárias têm para entregar a DIPJ - DECLARAÇÃO DE INFORMAÇÕES ECONÔMICO-FISCAIS DA PESSOA JURÍDICA 2011, cujas informações referem-se ao ano-calendário de 2010.

A obrigação vale para todas as pessoas jurídicas, exceto as optantes pelo Simples Nacional, que têm declaração específica.

Também não precisam apresentar a DIPJ aquelas empresas que estão inativas, ou seja, aquelas que não realizaram, durante o ano-calendário, qualquer atividade operacional, não operacional, financeira ou patrimonial. Estas também possuem uma obrigação específica, a Declaração de Inatividade, cujo prazo de entrega se encerrou em 31 de março.

Há uma lista de exceções mais especificas, como os casos das incorporações, fusões e cisões, só para citar um exemplo.

Pensando nessas especificidades e nas novidades introduzidas anualmente que a FISCOSoft Editora disponibiliza, gratuitamente em sua página na Internet, um serviço exclusivo de busca às respostas dadas pela Receita Federal aos questionamentos mais freqüentes das pessoas jurídicas, reunidas na DIPJ/2011 - Perguntas e Respostas.

"Estamos apenas visando a eficiência das empresas, que precisam ter um mecanismo que as auxiliem a encontrar rapidamente o entendimento do fisco nas dúvidas cotidianas" explica Paschoal Naddeo, Diretor-Presidente da editora, especializada em informações fiscais e legais.

São centenas de respostas às dúvidas mais freqüentes, disponíveis através de um sistema de busca inteligente. As perguntas e respostas podem ser acessadas por meio de palavras e expressões ou localizadas por títulos e subtítulos de assuntos. Na página também é possível consultar as instruções para o correto preenchimento da Declaração.

É bom ficar atento ao prazo final de entrega, pois a multa mínima aplicada pelo atraso ou falta de entrega da DIPJ é de R$ 500,00 (quinhentos reais). A data final para a entrega é último dia útil de junho de 2011, ou seja, dia 30.

O serviço de busca às Perguntas e Respostas da DIPJ 2011 está disponível no endereço http://www.fiscosoft.com.br/dipj2011/.




Fonte: Fiscosoft

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.