x

Perillo quer reverter decisão do STF sobre guerra fiscal

09/06/2011 14:41

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Perillo quer reverter decisão do STF sobre guerra fiscal

São Paulo - O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), defendeu ontem a manutenção de leis de incentivo estaduais para o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) a fim de atrair investimentos. "As leis de incentivos estaduais são o motor dos polos industriais do País", afirma.

O governador critica a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que, na semana passada, decidiu que as normas são inconstitucionais por não terem sido acordadas antes no Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). Perillo disse estar confiante que o órgão reconheça a validade das leis estaduais sob pena de comprometer os investimentos em diferentes polos industriais do País. A crítica do governador foi feita ontem em São Paulo durante encontro promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), na zona sul da capital paulista.

Fonte: DCI

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.