x

Proposta de Educação Financeira nas escolas vira projeto de lei em SC

09/06/2011 14:57:31

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Proposta de Educação Financeira nas escolas vira projeto de lei em SC

A proposta da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL SC) de incluir nos currículos escolares a disciplina de Educação Financeira foi encaminhada nesta quarta-feira (08) como sugestão de projeto de lei a deputados que compõem a Frente Parlamentar do Varejo, em encontro na sede da Federação, em Florianópolis (SC).

De acordo com o projeto de lei, a disciplina – que pode ser incluída com caráter optativo – incluiria assuntos como noções básicas de economia, gerenciamento e planejamento de finanças pessoais, noções de investimento e introdução ao Direito do Consumidor. “O objetivo passa também por uma questão de cidadania, um planejamento pessoal que pode ter resultados para o próprio desenvolvimento do país”, argumenta Sergio Medeiros, presidente da FCDL, que entregou o projeto para o deputado Darci de Matos, que coordena a Frente Parlamentar do Varejo. O detalhamento técnico desta disciplina, se aprovada no legislativo, deverá ser estabelecido pela Secretaria de Estado da Educação.

“O brasileiro poupa pouco e muitas vezes se endivida por falta de planejamento. Por isso esta sugestão teve grande aceitação entre categorias como economistas e contabilistas”, atesta o dirigente, em encontro que contou com a presença dos deputados Silvio Dreveck (PP), Joares Ponticelli (PP), Maurício Eskudlark (PSDB) e Jorge Teixeira (DEM) e dos vice-presidentes da Federação Ivan Tauffer e Osmar Silveira.

Fonte: Portal da Ilha

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.