x

Marketing pessoal: aperfeiçoar o talento para se projetar no mercado de trabalho

Saber ressaltar o talento profissional é uma arma infalível para manter as conquistas obtidas na carreira. Com tanta concorrência e a exigência por capacitação

07/07/2011 12:38:15

2,8 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

Saber ressaltar o talento profissional é uma arma infalível para manter as conquistas obtidas na carreira. Com tanta concorrência e a exigência por capacitação constante na profissão, muitos profissionais se esquecem de aprimorar e desenvolver suas aptidões na execução das tarefas.

Na opinião do administrador e especialista em marketing, Paulo Araújo, não basta se qualificar com inúmeros cursos, se o profissional não souber usá-los a seu favor. “É preciso buscar um diferencial para vencer a barreira da concorrência, uma plataforma para se destacar diante de outros profissionais bem preparados tecnicamente”. Nessas horas a utilização de ações que reforcem o marketing pessoal ajudará a expor ao gestor as qualidades que estavam escondidas ou apagadas. A “propaganda” deve ser verdadeira e sincera. “O profissional precisa maximizar os fatores positivos para disputar os processos de forma competitiva com a finalidade de alcançar resultados”.

O especialista explica que existem pessoas que possuem talentos naturais, ou seja, o profissional pode ter alguma habilidade para fazer o seu trabalho que os outros colegas não têm. “É um bom começo notar alguma competência, onde todos os elegem como o melhor. Comece a perceber se você é sempre o escolhido para resolver determinada questão e use esse dom a seu favor, em áreas em que isso pode ser uma grande diferença”, aconselha.

Muitos profissionais podem descobrir outros talentos. Isso é muito positivo e favorável num mercado de trabalho em que a versatilidade é uma característica super valorizada. “É a diversidade em sua formação acadêmica e cultural que vai fazer a diferença e não só um único grande talento”. Paulo Araújo observa que muitos talentos ainda não foram despertados e para que isso aconteça é preciso continuar a buscar. “O profissional deve estar disposto a estudar mais, participar de treinamentos, assumir posições e enfrentar novos desafios.

“Nesse percurso para descobrir seus talentos, o profissional deve aproveitar para reavaliar sua carreira. Fundamental é diagnosticar como suas aptidões podem agregar valor ao seu trabalho, tornando sua profissão ainda mais excitante. Nesse aspecto, o autoconhecimento é importante para explorar as potencialidades”, comenta o especialista, garantindo que utilizar os recursos desenvolvidos na trajetória profissional ou na vida ajudará a encontrar a posição ideal na sua empresa.

Fonte: CRC - SP

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.