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OUVIDORIA DO INSS MAIS PRÓXIMA DO SEGURADO

OUVIDORIA DO INSS MAIS PRÓXIMA DO SEGURADO Denúncias e reclamações são acompanhadas pela internet A partir de segunda-feira (11), as reclamações, denúncias

07/12/2006 00:00:00

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OUVIDORIA DO INSS MAIS PRÓXIMA DO SEGURADO Denúncias e reclamações são acompanhadas pela internet A partir de segunda-feira (11), as reclamações, denúncias e sugestões feitas pelo segurado, por meio da Ouvidoria Geral da Previdência Social, podem ser acompanhadas pela internet, através do sistema SOU-Web. O objetivo é facilitar o acesso do segurado aos serviços do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) . Ao contrário da forma atual, o segurado poderá, também, cadastrar diretamente no site www.previdencia.gov.br sua manifestação de satisfação ou insatisfação sob total segurança e, ao terminar o registro, recebe um código identificador que permite acesso único e restrito a seu registro. Com esse código, o internauta poderá acompanhar o andamento de seu registro a qualquer momento, de forma interativa e segura. O SOU-Web permite a total digitalização das informações que acompanham a manifestação, tanto no momento de seu cadastro, pelo 0800 78 0191 ou pela internet, como também ao longo de sua apuração e solução. Criada há quase oito anos, a Ouvidoria Geral da Previdência Social é um organismo de controle instituído para propiciar um canal de comunicação de duas vias entre o cidadão e a entidade, para o processamento de reclamações, sugestões, denúncias ou elogios. Por mês, a Ouvidoria da Previdência faz cerca de 20 mil atendimentos e solucionou 92% das demandas. Os contatos podem ser feitos através do PREVFone (0800 78 01 91), do Disque Denúncia (0800 70 70 477) ou ainda pelo site do Ministério da Previdência Social www.previdencia.gov.br.

Fonte: Sescon-SP

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