Uma nova atualização da Secretaria da Fazenda permitiu que o Arquivei (sistema de consulta e gestão de DFes) lançasse, neste início de 2017, a funcionalidade de consulta automática de CTes, o Conhecimento de Transporte Eletrônico.
Com isso, o contribuinte não precisa digitar as chaves de acesso e pode consultar seus CTes em massa. Além disso, algumas possibilidades se abriram para empresas e profissionais de contabilidade interessados no serviço:
- Todos os XMLs e DACTEs dos CTes disponíveis para visualização, impressão e envio por e-mail, em apenas um clique;
- Download automático de CTe em massa. Isso ocorre porque o Arquivei se conecta diretamente a Sefaz, para baixar todos os documentos, seja o contribuinte Remetente, Destinatário, Recebedor, Expedidor, (Tomador ou não tomador) do CTe;
- Armazenamento de documentos fiscais com segurança. Serviço do Arquivei inclui manter CTes, NFes e NFSes em uma plataforma inovadora. NFCes e CFes-SAT também estão incluídas no pacote, cumprindo a Lei da Guarda de documentos fiscais;
- Relatórios Avançados de CTes, que permitem filtros por dezenas de atributos, como CFOP, alíquotas, ICMS, valor, fornecedor e muito mais;
- Centralização de todos os XMLs de CTes dos seus clientes, além da integração com sistemas contábeis, ERPs e emissores;
- Disponibilização em formatos ZIP e/ou PDF. Arquivei dá acesso a todos os CTes e DACTEs para você em PDF, XML, ZIP e XLS do Excel.
Antes da novidade disponibilizada pelo Arquivei, a empresa tomadora da CTe precisaria ir atrás das informações manualmente, utilizando chaves de acesso (isso na teoria, pois sabemos que na prática essa responsabilidade fica cargo do contador).
O Arquivei encurta o caminho, trazendo todos os CTes da empresa automaticamente, permitindo que empresa e contador percam menos tempo e deixam de correr o risco de não escriturar, nem armazenar algum CTe.
Ficou curioso? Saiba mais detalhes sobre o lançamento diretamente na página oficial dessa nova funcionalidade do Arquivei.