x

Desoneração de INSS começará em 1º de dezembro

A desoneração de INSS sobre a folha de pagamentos das empresas para os setores de móveis, calçados, têxteis e software terá início no dia 1º de dezembro,

04/08/2011 17:38:18

2,3 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

A desoneração de INSS sobre a folha de pagamentos das empresas para os setores de móveis, calçados, têxteis e software terá início no dia 1º de dezembro, informou a Receita Federal (RF). O órgão também esclareceu que a nova contribuição que será criada para compensar parte da perda de arrecadação da Previdência Social recairá sobre o faturamento bruto das empresas. A alíquota é de 2,5% para o setor de software e 1,5% para os demais.

Ontem, alguns setores não sabiam se o novo tributo seria cobrado sobre o faturamento bruto ou líquido. Mesmo com a criação da contribuição, o Tesouro ainda terá de arcar com R$ 1,6 bilhão até o final de 2012 para cobrir os prejuízos nas contas da Previdência.

Fonte: Agencia Estado

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.