MOMENTO CONTÁBEIS

Autenticação de documentos |informações sobre a EFD|Atestados Médicos

Contábeis o portal da profissão contábil

20
Oct 2018
20:49

Tecnologia

Grupo de Estudos do SESCAP-PR retoma atividades em Arapongas

Empresários e contadores de Arapongas reuniram-se com o Grupo de Estudos do SESCAP-PR para discutir assuntos que impactam suas rotinas de trabalho.

06/03/2017 08:07

1.108 acessos

Empresários e contadores de Arapongas reuniram-se com o Grupo de Estudos do SESCAP-PR para discutir assuntos que impactam suas rotinas de trabalho. Desta vez, o tema foi o "Diferencial de alíquotas do ICMS na venda para consumidor final fora do Estado”. O debate contou com a orientação do especialista em Direito Tributário, Níkolas Duarte, que participou por meio de videoconferência. O encontro aconteceu no dia 21 de fevereiro, no auditório da regional. 

Segundo o coordenador do Grupo de Estudos, Fernando Alves Martins, apesar de não terem acontecido grandes alterações na legislação, o assunto ainda gera muitas dúvidas nos profissionais e por isso a escolha do tema para análise. “As dúvidas são principalmente na operacionalização”, explicou. 

Além da forma correta de fazer o recolhimento, também foram discutidos assuntos como: onde gerar as guias; como calcular corretamente as alíquotas interna de cada estado; Fundo Estadual de Combate à Pobreza; entre outros.

Para o contador Daniel Borges, o fato de ter um especialista da área participando do debate ajuda a compreender melhor o tema. “Algumas informações em relação ao Difal são bem complicadas, e com um especialista fica mais fácil de entender. É até melhor que fazer uma consultoria”, destacou.

Duarte também destacou a importância das empresas contarem com o auxílio de   uma assessoria ou escritório de contabilidade. “É importante para dar suporte, principalmente em relação aos recolhimentos. Cada estado tem alíquotas internas próprias e isso impacta no cálculo do diferencial”, afirmou. (Sodré Junior)

Fonte: SESCAP/Rádio Fecopar

Enviado por

Fernando Alves Martins

Fernando Alves Martins Graduado em Ciências Contábeis pela UNESPAR/FECEA – Apucarana/PR. Pós-Graduado em Gestão Financeira, Contábil e Auditoria pela INBRAPE/FECEA – Apucarana/PR e Direito Previdenciário pela Damásio Educacional S/A. – Unidade Apucarana/PR. Contador na empresa Bortolloti Ind. e Com. de Móveis Ltda. (HB Móveis). Estando entre os 05 (Cinco) inscritos e aprovados para ocupa 02 (duas) cadeiras na Academia de Ciências Contábeis do Estado do Paraná (ACCPR) no ano de 2015. Estando entre os 04 (Quatro) inscritos e aprovados para ocupar 01 (uma) cadeira vaga na Academia de Ciências Contábeis do Estado do Paraná (ACCPR) no ano de 2017. ffernandoam@brturbo.com.br contabilidade@hbmoveis.com.br

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César