x

Sefaz-SP faz alterações no Sistema da Nota Fiscal Paulista

A Sefaz-SP (Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo) implementou duas alterações no sistema da Nota Fiscal Paulista, que passaram a valer desde o dia 1º

19/08/2011 19:58:04

1,9 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

A Sefaz-SP (Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo) implementou duas alterações no sistema da Nota Fiscal Paulista, que passaram a valer desde o dia 1º de agosto de 2011. Em entrevista ao CRC SP Online, o coordenador do programa da Nota Fiscal Paulista, Valdir Saviolli, explicou as mudanças, destacando que as informações relativas aos sorteios mensais estão bem mais detalhadas e, portanto, exigindo maior atenção dos consumidores.

Quais as alterações que a Sefaz-SP fez no Sistema da Nota Fiscal Paulista?
A partir do dia 1º de agosto de 2011, as informações relativas aos sorteios mensais da Nota Fiscal Paulista estão mais detalhadas. Os documentos fiscais foram reunidos em três grupos distintos que permitirão ao consumidor identificar as notas que geraram bilhetes eletrônicos para os sorteios, as que não resultaram em bilhetes e os documentos fiscais cancelados. As novas configurações valem já para o 33º sorteio da Nota Fiscal Paulista. Os dados dos sorteios anteriores permanecerão com a visualização das informações dentro dos padrões tradicionais.

As Notas Fiscais anteriores a esse período estarão disponíveis neste formato?
É importante salientar que os arquivos com imagens das notas fiscais do período de 2007 e 2008 não estão mais disponíveis para consulta aos consumidores. Ainda sim, é possível visualizar normalmente os valores em créditos, prêmios e a numeração dos documentos fiscais deste período. Já as imagens das notas fiscais de 2009 em diante poderão ser consultadas normalmente.

Quais serão os benefícios dessas mudanças?
Essas modificações permitem mais rapidez de resposta nas consultas realizadas pelos consumidores.

As imagens das notas fiscais anteriores poderão ser consultadas normalmente? Como?
As imagens das notas fiscais de 2009 em diante poderão ser consultadas normalmente. As imagens anteriores a esse período não estão mais disponíveis para consulta no sistema.

Quantos documentos fiscais são processados, em média, pelo sistema da Nota Fiscal Paulista?
O sistema da Nota Fiscal Paulista processa, em média, 145 milhões de documentos fiscais com indicação de CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) todos os meses.

Fonte: Sefaz - SP

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.