x

Societário

Desburocratização da criação de EIRELI

Graças à desburocratização que permeava o regramento da criação Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI), por pessoa jurídica, especialistas analisam que haverá um ganho de tempo expressivo.

06/04/2017 13:11:14

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Desburocratização da criação de EIRELI

Graças à desburocratização que permeava o regramento da criação Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI) , por pessoa jurídica, especialistas analisam que haverá um ganho de tempo expressivo.

Segundo o sócio-fundador do escritório que leva o seu nome, Fábio Ulhoa Coelho, a mudança nas regras realizada pelo Departamento de Registro Empresarial e Integração (DREI) - órgão subordinado à Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa - é um importante passo em direção à redução da burocracia.

"As regras ficam mais claras para as empresas, o que contribui para barateamento e agilidade. Vai haver uma relevante economia em tempo", avalia o advogado.

Anteriormente, somente pessoas físicas podiam constituir Eireli, ocasionando muitas ações judiciais por parte de empresas que também gostariam de ter esse direito. 

Fonte: Sitecontabil

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.