x

Tecnologia

Aspectos fundamentais da ECF serão abordados dia 7 de junho no CRCPR em Curitiba, com transmissão online

Palestra será ministrada dia 7 de junho,das 9h às 12h, com inscrições gratuitas. Há 400 vagas para participação presencial e 1.800 links para acompanhamento de qualquer lugar do estado de um computador conectado à internet.

12/05/2017 09:17:17

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Aspectos fundamentais da ECF serão abordados dia 7 de junho no CRCPR em Curitiba, com transmissão online

Profissionais, funcionários de escritórios e estudantes de contabilidade terão a oportunidade de esclarecer aspectos importantes da Escrituração Contábil Fiscal, na palestra que será ministrada dia 7 de junho, no horário das 9h às 12. Estão abertas 400 vagas para participação presencial, no auditório do CRCPR, e 1.500 links para acompanhamento de qualquer lugar do estado de um computador conectado à internet.

A palestra vale três pontos para o Programa de Educação Profissional Continuada, exclusivamente para participantes na modalidade presencial. Inscritos nessa modalidade devem validar sua participação trazendo três quilos de alimentos não perecíveis para doação a entidades assistenciais cadastradas no CRCPR.

Palestrante

O contador Édson Remi Pinzon tem MBA em Gestão Tributária, atuou por mais de 20 anos nas áreas contábil, tributária e de controladoria de empresas industriais e de serviços e por quatro anos como analista de negócio em ERP, é especialista em soluções na área de planejamento fiscal empresarial, consultor certificado FORCEC, responsável pela Atuábil Consultoria e Cursos, instrutor de cursos na Consult, SESCON/SC, SESCAP LDR, SESCON/RS, CRCPR, CRCRS, Karlinski Treinamentos Empresariais (RS), Doria Cursos, Prado Treinamentos - em parceria com CRCMT e CRCGO - e Socion Training. Palestrante dos cursos "ECF - Escrituração Contábil Fiscal" e "Lucro Presumido" gravados para a UNIFENACON em 2015 e do curso "SPE-Simples - Aspectos Tributários" no SEBRAE/PR em 2009, autor de artigos tributários publicados pelo SESCAP/PR, SESCON/GF e Veritae Orientador Profissional (RJ).

Programa

Imune/ isenta de IRPJ
Informações requeridas
Obrigadas à entrega da ECD do ano calendário 2016
Desobrigadas da ECD - eliminação da exigência de assinatura de contabilista

Lucro presumido
Obrigadas à entrega da ECD do ano calendário 2016
Obrigadas à apresentação do Bloco Q - Livro Caixa
Conciliação da receita bruta - registro P200 x P150 x Y540
Apuração trimestral - registro K155

Alterações do plano referencial em relação à versão anterior

Lucro real
Escrituração
Escrituração contábil desclassificada
Tipos de relacionamento do Lalur/Larcs
Ajustes temporários - controlados na Parte B e/ou em subconta
Ajustes permanentes - apenas na Parte A

Recuperação de saldos da ECF anterior
Mudanças no mapeamento da conta do plano referencial

IN RFB 1.681/2016 - Declaração país a país.

Confira aqui a programação e faça a sua inscrição.

Fonte: CRCPR

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.