x

Americanos Preferem Brasil Para Investir

Um estudo da consultoria americana Financial Dynamics mostra que o Brasil é, de longe, o destino preferido dos investidores dos Estados Unidos entre os Brics. Na

02/09/2011 11:29:39

1,5 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp


Um estudo da consultoria americana Financial Dynamics mostra que o Brasil é, de longe, o destino preferido dos investidores dos Estados Unidos entre os Brics. Na pesquisa 58% dos investidores disseram que preferem aplicar em ações de empresas brasileiras. A China ficou em segundo lugar, com 27% das preferências, seguida por Índia (9%) e Rússia (6%).

O setor financeiro brasileiro foi citado como foco principal por 66% dos investidores. Os setores imobiliário e energético são prioritários para 61%, enquanto 31% disseram se concentrar em telecomunicações e transportes.

A maioria desses investidores – 73% – aplica nas empresas brasileiras tanto via ADRs (American Depositary Receipts, recibos de ação negociados no mercado americano) como diretamente na Bovespa.

O estudo traz também um alerta: na percepção dos entrevistados, as companhias brasileiras precisam ser mais transparentes e comunicativas para atrair capital em meio às preocupações com a desaceleração da economia global, que estão afastando parte dos investidores dos mercados emergentes. A pesquisa revela que metade dos investidores americanos reclama que as empresas brasileiras oferecem informações insuficientes para suas tomadas de decisões. Além disso, 46% acham o sistema regulatório brasileiro complicado.

“Os investidores apontaram os fundamentos das empresas brasileiras como o fator mais importante em suas decisões de alocação de portfólio”, disse Gordon McCoun, vice-presidente da Financial Dynamics para as Américas. “No entanto, nesses tempos de incerteza, as empresas precisam trabalhar duro para aumentar sua visibilidade para a comunidade financeira americana. Elas precisam comunicar mais proativamente seus planos de investimento e informações históricas sobre suas ações na bolsa e operações de crédito para competir pelo capital.”


Fonte: Exame

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.