x
Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial

Contábil

Conselho inicia operação contra fraudes em escritórios de contabilidade; 107 estão irregulares na região

CRCSP vai fiscalizar empresas em nove cidades da região. Em Campinas, dos 667 estabelecimentos registrados, 64 trabalham ilegalmente.

24/10/2017 13:41

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Conselho inicia operação contra fraudes em escritórios de contabilidade; 107 estão irregulares na região

Conselho inicia operação contra fraudes em escritórios de contabilidade; 107 estão irregulares na região

Por Jornal da EPTV 1ª Edição

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) iniciou, nesta segunda-feira (23), uma operação contra fraudes em escritórios de contabilidade. Segundo o órgão, pelo menos 107 estabelecimentos estão irregulares na região de Campinas (SP), a primeira a passar pela fiscalização. No estado, 11 mil empresas atuam ilegalmente.

Até a próxima sexta-feira (27), serão fiscalizados escritórios em Campinas, Monte Mor (SP), Valinhos (SP), Sumaré (SP), Jaguariúna (SP), Paulínia (SP), Holambra (SP), Hortolândia (SP) e Indaiatuba (SP). Em Campinas, das 667 empresas registradas, 64 estão irregulares. Ou seja, uma em cada dez não trabalha dentro da lei.

Ainda de acordo com o CRCSP, as principais irregularidades são escritórios e profissionais que atuam sem registro do conselho, além de pessoas sem formação em Ciências Contábeis que exercem o cargo de contador. “Ele pode não calcular um imposto corretamente e pode prejudicar a pessoa para quem ele está prestando o serviço”, disse a delegada regional do órgão, Lilian Ghizzi.

As empresas e profissionais que forem autuados pelo órgão terão os casos analisados por um conselho de ética da própria entidade. Se a situação não for regularizada em 15 dias, a punição varia de multa a cassação do exercício. A população pode comunicar as infrações cometidas pelos profissionais através do e-mail [email protected].

Fonte: O Globo

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.