x

Tributário

Deputado solicita apoio do CRCPR contra aumento do ICMS no PR

No último dia 20 de outubro, sexta-feira, o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) recebeu a visita do deputado estadual Requião Filho, após o encerramento da reunião plenária mensal.

27/10/2017 08:50:44

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Deputado solicita apoio do CRCPR contra aumento do ICMS no PR

Na oportunidade, o parlamentar solicitou o apoio dos profissionais contábeis para impedir que o Governo do Estado aprove as medidas encaminhadas à Assembleia Legislativa em meados de outubro (PL 557/17) que revogam a isenção de ICMS em vigor para empresas com faturamento até 360 mil reais e promovem o alinhamento dos tributos estaduais à nova tabela do Simples Nacional, que entrará em vigor em janeiro de 2018.

Diversos conselheiros do CRCPR mencionaram estudos próprios e de entidades empresariais que demonstram que o texto encaminhado pelo Palácio das Araucárias ao Legislativo estadual provocará um pernicioso aumento da carga tributária das empresas de micro e pequeno porte, inviabilizando as atividades de várias delas.

O CRCPR faz parte de um grupo de entidades que encaminhou, ainda no dia 20, uma carta ao governador Beto Richa propondo alterações em alguns pontos do PL 557/17, a fim de neutralizar os efeitos prejudiciais da medida. Leia aqui a íntegra do documento.

Fonte: Conselho Regional de Contabilidade do Paraná

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.