x

Junta Comercial apresenta Facilita Alagoas na Feira do Empreendedor

AssessoriaA Junta Comercial de Alagoas (Juceal) vai participar da 5ª edição da Feira do Empreendedor, que será realizada de 29 de setembro e 02 de outubro, na

28/09/2011 08:39:17

1,4 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

Assessoria

A Junta Comercial de Alagoas (Juceal) vai participar da 5ª edição da Feira do Empreendedor, que será realizada de 29 de setembro e 02 de outubro, na Faculdade Integrada Tiradentes (Fits), em Maceió. O estande da Juceal vai funcionar como um canal aberto de comunicação, onde empreendedores e candidatos a empresários poderão conhecer e tirar suas dúvidas acerca do sistema Facilita Alagoas e dos serviços prestados pelo órgão.

O evento, que tem como tema “Empreender é para todos”, é a fusão entre negócios e educação que proporciona o acesso à informação para criar, melhorar ou ampliar a gestão de uma empresa, sendo uma poderosa ferramenta de estímulo ao empreendedorismo.

É a primeira vez que a órgão participa da Feira com um estande próprio. O presidente da Juceal, José Lages Junior, ressaltou a importância de fazer parte do evento. “Temos a oportunidade de apresentar o Facilita Alagoas, nova realidade do empreendedor no Estado, e as atividades realizadas pela Junta. Nossa equipe técnica estará dando orientações sobre constituição, alteração e baixa dos tipos empresariais, propiciando que empresários e os interessados em ingressar na área tirem suas dúvidas”, afirmou.

Facilita Alagoas

O novo sistema integrado do Governo reduz a burocracia do processo de abertura de empresas, conferindo mais celeridade e possibilitando que o mesmo seja feito pela internet, através do Portal Facilita (http://www.facilita.al.gov.br).

Segundo Tatiana Eigler, Gestora da REDESIM, a 5ª Feira do Empreendedor será uma grande oportunidade para divulgar o Facilita Alagoas, tendo em vista seus benefícios. “Tornar a ferramenta conhecida é fundamental para que os contribuintes tirem suas dúvidas e entendam como ela funciona. Pois, em breve eles terão a comodidade de realizar registro, legalização, abertura, alteração e baixa da empresa através da internet, evitando o deslocamento aos órgãos responsáveis”, declarou.

Fonte: Primeira Edição

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.