MOMENTO CONTÁBEIS

Tabela de IR sem reajuste | Revisão no EPC | Piso salarial da sua categoria

Contábeis o portal da profissão contábil

23
Sep 2018
17:26

Trabalhista

Reforma trabalhista é tema do Grupo de Estudos do SESCAP-PR em Arapongas

Reforma Trabalhista foi o tema da última reunião de 2017 do Grupo de Estudos do SESCAP-PR em Arapongas. O encontro aconteceu nesta terça-feira, dia 28, no auditório do escritório regional da entidade.

30/11/2017 14:25

2.825 acessos

Reforma Trabalhista foi o tema da última reunião de 2017 do Grupo de Estudos do SESCAP-PR em Arapongas. O encontro aconteceu nesta terça-feira, dia 28, no auditório do escritório regional da entidade.

Segundo o diretor regional do SESCAP-PR, Antonio do Carmo Simões, o assunto é complexo e os profissionais ainda têm muitas dúvidas, e por isso foi novamente escolhido como tema de discussão. “Esse é o terceiro encontro que realizamos sobre a reforma trabalhista. Com a publicação da Medida Provisória 808 surgiram novas dúvidas e precisamos estar preparados para orientar nossos clientes”, afirmou.

Para auxiliar os profissionais no debate, foi convidado o advogado e professor de Direito Empresarial, Wildemar Roberto Estralioto. Em sua apresentação Estralioto falou sobre as principais mudanças trazidas pela reforma. Dois pontos destacados em sua exposição foram o fim da obrigatoriedade da homologação da rescisão contratual no sindicato e a contribuição sindical facultativa. “Procurei trabalhar temas que são do dia a dia dos escritórios de contabilidade”, explicou.

Também foram discutidos assuntos como parcelamento das férias em 3 períodos; intervalo para repouso e alimentação de 30 minutos; trabalho intermitente; jornada de 12 horas de trabalho com 36 horas de descanso; e banco de horas.

Segundo Estralioto a legislação trabalhista sofreu alterações significativas e é importante que os profissionais se preparem para essas mudanças. “Nesse momento, esse trabalho empreendido pelo SESCAP-PR dá a oportunidade para que os profissionais tenham um contato mais próximo com essas inovações” disse.

 

Encerramento das atividades em 2017

Para o coordenador do Grupo de Estudos, Fernando Alves Martins, o ano de 2017 trouxe alterações importantes nas áreas tributárias e contábil, e o grupo abriu espaço para os profissionais discutir essas mudanças. “O SESCAP-PR cumpre seu papel de um sindicato responsável e comprometido com os interesses das categorias representadas, defendendo e buscando a sua valorização”, acredita.

Ele destacou ainda, que ao longo do ano diversos especialistas no assunto em pauta foram convidados para auxiliar nos debates. “Além de profissionais gabaritados, também conseguimos trazer para os encontros servidores estaduais e federais. Nós trouxemos, por exemplo, a auditora fiscal da Receita Estadual, Marta Gambini, e o analista tributário da Receita Federal, Claudinei Alves Macedo”, relatou.

Com o encerramento das atividades em 2017 o Grupo de Estudos do SESCAP-PR em Arapongas só volta a se reunir em fevereiro de 2018. O encontro é aberto a todos os interessados. Participe! Mais informações pelo e-mail arapongas@sescap-pr.org ou pelo telefone (43) 3274-4394. (por Sodré Júnior)

 

Fonte: SESCAP-PR / RÁDIO FECOPAR

Enviado por

Fernando Alves Martins

Fernando Alves Martins Graduado em Ciências Contábeis pela UNESPAR/FECEA – Apucarana/PR. Pós-Graduado em Gestão Financeira, Contábil e Auditoria pela INBRAPE/FECEA – Apucarana/PR e Direito Previdenciário pela Damásio Educacional S/A. – Unidade Apucarana/PR. Contador na empresa Bortolloti Ind. e Com. de Móveis Ltda. (HB Móveis). Estando entre os 05 (Cinco) inscritos e aprovados para ocupa 02 (duas) cadeiras na Academia de Ciências Contábeis do Estado do Paraná (ACCPR) no ano de 2015. Estando entre os 04 (Quatro) inscritos e aprovados para ocupar 01 (uma) cadeira vaga na Academia de Ciências Contábeis do Estado do Paraná (ACCPR) no ano de 2017. ffernandoam@brturbo.com.br contabilidade@hbmoveis.com.br

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César