x

Trabalhista

Reforma trabalhista é tema do Grupo de Estudos do SESCAP-PR em Arapongas

Reforma Trabalhista foi o tema da última reunião de 2017 do Grupo de Estudos do SESCAP-PR em Arapongas. O encontro aconteceu nesta terça-feira, dia 28, no auditório do escritório regional da entidade.

30/11/2017 14:25:46

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Reforma trabalhista é tema do Grupo de Estudos do SESCAP-PR em Arapongas

Reforma Trabalhista foi o tema da última reunião de 2017 do Grupo de Estudos do SESCAP-PR em Arapongas. O encontro aconteceu nesta terça-feira, dia 28, no auditório do escritório regional da entidade.

Segundo o diretor regional do SESCAP-PR, Antonio do Carmo Simões, o assunto é complexo e os profissionais ainda têm muitas dúvidas, e por isso foi novamente escolhido como tema de discussão. “Esse é o terceiro encontro que realizamos sobre a reforma trabalhista. Com a publicação da Medida Provisória 808 surgiram novas dúvidas e precisamos estar preparados para orientar nossos clientes”, afirmou.

Para auxiliar os profissionais no debate, foi convidado o advogado e professor de Direito Empresarial, Wildemar Roberto Estralioto. Em sua apresentação Estralioto falou sobre as principais mudanças trazidas pela reforma. Dois pontos destacados em sua exposição foram o fim da obrigatoriedade da homologação da rescisão contratual no sindicato e a contribuição sindical facultativa. “Procurei trabalhar temas que são do dia a dia dos escritórios de contabilidade”, explicou.

Também foram discutidos assuntos como parcelamento das férias em 3 períodos; intervalo para repouso e alimentação de 30 minutos; trabalho intermitente; jornada de 12 horas de trabalho com 36 horas de descanso; e banco de horas.

Segundo Estralioto a legislação trabalhista sofreu alterações significativas e é importante que os profissionais se preparem para essas mudanças. “Nesse momento, esse trabalho empreendido pelo SESCAP-PR dá a oportunidade para que os profissionais tenham um contato mais próximo com essas inovações” disse.

 

Encerramento das atividades em 2017

Para o coordenador do Grupo de Estudos, Fernando Alves Martins, o ano de 2017 trouxe alterações importantes nas áreas tributárias e contábil, e o grupo abriu espaço para os profissionais discutir essas mudanças. “O SESCAP-PR cumpre seu papel de um sindicato responsável e comprometido com os interesses das categorias representadas, defendendo e buscando a sua valorização”, acredita.

Ele destacou ainda, que ao longo do ano diversos especialistas no assunto em pauta foram convidados para auxiliar nos debates. “Além de profissionais gabaritados, também conseguimos trazer para os encontros servidores estaduais e federais. Nós trouxemos, por exemplo, a auditora fiscal da Receita Estadual, Marta Gambini, e o analista tributário da Receita Federal, Claudinei Alves Macedo”, relatou.

Com o encerramento das atividades em 2017 o Grupo de Estudos do SESCAP-PR em Arapongas só volta a se reunir em fevereiro de 2018. O encontro é aberto a todos os interessados. Participe! Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (43) 3274-4394. (por Sodré Júnior)

 

Fonte: SESCAP-PR / RÁDIO FECOPAR

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.