x

Empresários e profissionais liberais lideram os atrasos

Profissionais liberais têm as maiores taxas de inadimplência do Brasil. Pesquisa divulgada ontem pelo Banco Central mostra que o nível de calote entre os brasileiros

30/09/2011 08:54:27

1,4 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

Profissionais liberais têm as maiores taxas de inadimplência do Brasil. Pesquisa divulgada ontem pelo Banco Central mostra que o nível de calote entre os brasileiros que trabalham por conta própria em atividades como arquitetura, contabilidade, direito e odontologia é a mais elevada de todas as categorias de clientes identificados pelo BC. Segundo o levantamento apresentado, em todas as regiões do Brasil clientes com a ocupação "profissional liberal" ocupam o desconfortável primeiro lugar na lista de inadimplentes, principalmente na Região Centro-Oeste. A segunda categoria com mais calotes é a dos empresários, cujas taxas de inadimplência oscilam entre a máxima de 4,3% no centro-oeste e a mínima de 3,7% na Região Sudeste. No restante do Brasil, a taxa de atrasos entre os empresários é de 4% no nordeste e norte e de 3,8% na Região Sul do Brasil.

Fonte: DCI – SP

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.