x

Empresários receberão orientações contábeis

Parceria com Sescap leva consultoria gratuita para o Espaço do Empresário na Feira do Empreendedor da BahiaQuem quiser se tornar empresário de pequeno porte ou

30/09/2011 09:00:14

1,7 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

Parceria com Sescap leva consultoria gratuita para o Espaço do Empresário na Feira do Empreendedor da Bahia

Quem quiser se tornar empresário de pequeno porte ou empreendedor individual (EI) na Bahia pode receber orientação gratuita de um contador. Profissionais associados ao Sindicato das Empresas Contábeis e das Empresas de Serviços (Sescap Bahia) vão atender os participantes da Feira do Empreendedor. Eles estarão à dispoisção no Espaço do Empresário.

A Feira do Empreendedor 2011, promovida pelo Sebrae na Bahia, acontece de 4 a 8 de outubro, no Centro de Convenções de Salvador. Equipes do INSS, da Junta Comercial e da Receita Federal também vão responder aos questionamentos dos empreendedores.

A ação é viabilizada pela parceria do Sebrae com o Sescap em todo país. As orientações para a gestão de pequenos negócios e para a formalização do Empreendedor Individual serão fornecidas por 10 empresas associadas à instituição. Segundo o diretor regional do sindicato, Edson Daltro, “trata-se da contrapartida dos empresários contábeis enquadrados no Simples Nacional, que são beneficiados com uma tributação unificada e reduzida”.

Segundo levantamento do Sebrae na Bahia, mais de 133 mil pessoas se registraram no como EIs desde fevereiro do ano passado, quando o programa começou. Deste total, mais de 47 mil atuam em Salvador. Daltro relata que “desde o início, na capital ou no interior, o trabalho do Sebrae teve o apoio dos empresários contábeis”.

As inscrições são gratuitas apenas pelo site até o próximo dia 30 de setembro. Quem optar por se inscrever no período do evento, vai pagar o valor de R$ 5,00 que será doado para Associação Pracatum Ação Social. Se você precisar de outras informações sobre o Empreendedor Individual, pode enviar as suas perguntas para o e-mail: mei@sescapbahia.org.br.

Serviço
Sebrae na Bahia - (71) 3320.4558 - http://www.ba.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae - 0800 570 0800

Isana Pontes/Assessoria Sescap de Salvador

Fonte: Agência Sebrae

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.