x

eSocial

Divulgadas novas URL para transmissão dos dados de produção do eSocial

As URL para acesso aos WS (Web Services) para a transmissão dos dados em produção das empresas constam do Manual de Orientação do Desenvolvedor do eSocial.

08/01/2018 08:36:11

7 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

Divulgadas novas URL para transmissão dos dados de produção do eSocial

Para a transmissão dos dados ao eSocial, a partir do dia 08 de janeiro, os sistemas informatizados deverão utilizar as URL para acesso aos Web Services - WS do eSocial. De acordo com a nova versão do Manual de Orientação do Desenvolvedor do eSocial (versão 1.6.1 disponível na página de Documentação Técnica), são as seguintes URL para a Produção:

  • URL do Web Service de envio de lotes:

https://webservices.envio .esocial. gov.br/servicos/empregador/enviarloteeventos/WsEnviarLoteEventos.svc

  • URL do Web Service de consulta de resultado de processamento de lotes:

https://webservices.consulta .esocial. gov.br/servicos/empregador/consultarloteeventos/WsConsultarLoteEventos.svc

É importante lembrar que esses endereços eletrônicos são específicos para acesso aos Web Services pelos sistemas, e, ao contrário do Módulo Doméstico, não há uma página web com interface visual a ser usada nos navegadores. 

As URL utilizadas no ambiente de Produção Restrita não foram alteradas.

Além disso, foi publicada a versão 1.4.1 do Pacote de Comunicação eSocial, disponível na página de Documentação Técnica, com a seguinte modificação:

  • Alteração do conteúdo do atributo pelo identificador {endereco_ambiente_acessar_}. O desenvolvedor deve substituir este identificador pelas respectivas URL de cada serviço em cada um dos ambientes do eSocial (produção ou produção restrita) que será acessado. O objetivo dessa alteração é manter os WSDL independentes e configuráveis para os ambientes.

Fonte: Portal do eSocial

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.