x

Trabalhista

eSocial Doméstico apresenta instabilidade em algumas funcionalidades

Problema já foi identificado e eSocial está trabalhando para resolver a questão rapidamente

15/01/2018 10:23:18

2,5 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

eSocial Doméstico apresenta instabilidade em algumas funcionalidades

Problema já foi identificado e eSocial está trabalhando para resolver a questão rapidamente
 
Atenção, usuário: o sistema do eSocial voltado a empregadores domésticos está com instabilidade em algumas funcionalidades. O problema já foi detectado pelo eSocial, que está trabalhando para resolver rapidamente a questão. A estimativa é que pouco mais de 1% dos empregadores possam ser atingidos pelo problema. 
 
A falha decorre de uma incompatibilidade entre a nova versão do módulo Doméstico do eSocial – implantada na última segunda-feira (8) – com eventos ocorridos em um mesmo mês e informados na versão antiga.
 
Os empregadores que encerraram todas as folhas de pagamento ou que farão novas inclusões de eventos na nova versão, a partir de 8 de janeiro de 2018, não serão afetados. A solução definitiva está prevista para ocorrer nos próximos dias e os empregadores envolvidos não serão responsabilizados.
 
É importante destacar que a instabilidade atinge apenas o módulo Doméstico do eSocial. O módulo do eSocial voltado para empresas, que iniciou sua implantação na última segunda-feira (8), continua operando normalmente.
 
Melhorias eSocial Doméstico
 
Desde a última segunda-feira (8), o módulo Doméstico do eSocial passou por uma série de inovações tecnológicas para transformar a plataforma em um ambiente mais amigável, ágil e intuitivo.
 
As mudanças na interface têm como objetivo melhorar funcionalidades na exibição das folhas de pagamento e garantir uma navegação com menos cliques, mais agilidade e melhor acessibilidade.

Fonte: Portal Esocial 

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.