x

RAIS: Começa declaração pela Internet

Começou dia 17 o prazo para entrega da declaração da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) ano-base 2006. O programa gerador da declaração da Rais

19/01/2007 00:00:00

2,7 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

Começou dia 17 o prazo para entrega da declaração da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) ano-base 2006. O programa gerador da declaração da Rais (GDRais), contendo o manual explicativo e o formulário da declaração, já está disponível na página do Ministério do Trabalho e Emprego (www.mte.gov.br) ou no endereço www .rais. gov.br. A entrega do formulário é feita apenas pela internet. A Rais é uma espécie de censo anual do mercado formal de trabalho, disponibilizando informações sobre tipo de vínculo, remuneração, grau de instrução, data de nascimento e nacionalidade dos trabalhadores. As informações obtidas viabilizam o pagamento do Abono Salarial a trabalhadores com renda de até dois salários mínimos, além de informações dos estabelecimentos sobre o tipo de atividade econômica, a variação nos diferentes setores da economia e o tamanho das empresas. A principal novidade em relação a 2006 é a alteração da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) que, além de ter as descrições modificadas, passa a ter códigos de sete dígitos. Isto significa que os declarantes deverão acessar a nova tabela da CNAE 2.0, disponível no site www .cnae. ibge.gov.br para localizar o código correspondente a Atividade Econômica do Estabelecimento. Como entregar -Ao entrar nos endereços eletrônicos (www.mte.gov.br ou www .rais. gov.br), é necessário baixar o Programa RaisNet2006, responsável pela transmissão do arquivo gerado pelo GDRais2006. O recibo da entrega estará disponível para impressão 15 dias após a entrega da declaração, nos mesmos endereços eletrônicos na opção "Impressão de recibo". Orientações quanto ao preenchimento das informações e aos procedimentos para instalação do programa GDRais2006 poderão ser obtidas pela Internet, na opção "Fale Conosco" ou na Central de Atendimento do Serpro, pelo telefone 0800 -7282326.

Fonte: Ministério do Trabalho e Emprego

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.