x

Tecnologia

Sem fronteiras: Conbcon proporciona conhecimento contábil por meio digital

O 1º Conbcon realizado em 2017 se tornou o maior congresso on-line de Contabilidade no Brasil, atingindo 26 mil participantes e mais de 36 horas de palestras gratuitas

27/02/2018 11:28:29

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Sem fronteiras: Conbcon proporciona conhecimento contábil por meio digital

Sem fronteiras: Conbcon proporciona conhecimento contábil por meio digital

Em 2017, de 19 a 23 de junho foi realizada com sucesso a primeira edição do Conbcon - Congresso Online Brasileiro de Contabilidade, cuja ideia ganhou mais força e incentivo por meio da parceria entre o Portal Contábeis e o Arquivei.

Segundo Rogério César Pereira, fundador e CEO do Portal Contábeis, que já existe desde 1999, a idealização do Conbcon partiu do desejo de oferecer, de forma mais abrangente e irrestrita, a qualquer participante que busca atualização profissional, maior acesso a conteúdo e palestras do segmento contábil, geralmente ministradas apenas presencialmente.

“Sempre acreditei que cada vez mais profissionais de contabilidade precisavam ter acesso à educação continuada, que os conhecimentos precisavam atingir um maior número de pessoas. Com esse desafio, resolvemos popularizar o acesso às palestras e discussões que são pautas em grandes eventos do setor, só que pelo meio digital e de forma gratuita”, explica Rogério.

O balanço feito sobre o Conbcon, segundo o organizador, é positivo. A meta inicial, de atingir 20 mil inscritos, foi superada com facilidade, com o registro de mais de 26 mil participantes. A proposta de 20 palestras também superou as expectativas, no final foram 39 palestras gratuitas, totalizando 36 horas de vídeo. “Estou orgulhoso com tudo que conseguimos fazer. Reunir grandes nomes para compartilhar suas experiências com profissionais do Brasil e do mundo em um evento gratuito e online, representa uma grande quebra de paradigma. Espero que esse seja o primeiro de muitos”, finalizou Rogério.

Além dos palestrantes, os participantes puderam absorver muito nos grupos para networking, bate-papo e aproveitar as vantagens com serviços e empresas patrocinadoras e apoiadoras.

As inscrições para o Conbcon 2018 já estão abertas, o evento acontecerá de 13 a 17 de agosto e a meta é chegar a 30 mil inscrições. Mais informações no site oficial do congresso www.conbcon.com.br

 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.