MOMENTO CONTÁBEIS

Nova lei de autenticação de documentos em reconhecer firma|Veja as informações sobre a EFD|

Contábeis o portal da profissão contábil

18
Oct 2018
02:17

Contábil

CAE prepara 2ª Edição do Exame de Qualificação Técnica - Perícia Contábil

A Comissão Administradora do Exame de Qualificação Técnica (CAE) - Perito Contábil realizou, no dia 16 de abril, a primeira reunião do grupo que está responsável pela elaboração da prova específica para Perícia Contábil.

20/04/2018 08:46

4.287 acessos

CNPQ 2018 CAE

A Comissão Administradora do Exame de Qualificação Técnica (CAE) – Perito Contábil realizou, no dia 16 de abril, a primeira reunião do grupo que está responsável pela elaboração da prova específica para Perícia Contábil.

Entre os principais assuntos, o grupo estabeleceu o cronograma de reuniões para o 1º semestre de 2018, a metodologia de trabalho da equipe e os assuntos relacionados ao Manual de Elaboração das Provas. De acordo com a coordenadora da comissão, a vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Sandra Batista, a previsão é de que o edital da 2ª edição do EQT – Perícia seja publicado ainda no mês de abril.

“O objetivo da Comissão é repetir a excelência na qualidade que realizamos na primeira edição do certame. Além disso, é importante ressaltar que, a partir de 2018, a inscrição no Cadastro Nacional dos Peritos Contábeis (CNPC) se dará apenas com a aprovação no EQT”, ressaltou Sandra.

A aprovação no Exame possibilita aos contadores o registro no Cadastro Nacional dos Peritos Contábeis (CNPC), criado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em 2016, por meio da Resolução CFC nº 1.502 –  alterada pela Resolução CFC nº 1.513. O intuito do CNPC é trazer celeridade à ação do poder Judiciário, uma vez que, pelo sistema, é possível identificar geograficamente, e por especialidade, a disponibilidade dos profissionais que podem assistir aos juízes quando a prova do fato depender de conhecimento específico, como determina o Código de Processo Civil.

Até o dia 31 de dezembro de 2017, para os profissionais que possuíam experiência comprovada em Perícia Contábil, era possível solicitar o registro no CNPC sem fazer o Exame de Qualificação Técnica. A partir deste ano, a inscrição no Cadastro se dará apenas com a aprovação no EQT, regulamentado pela NBC PP 02 de 2016.

Além da coordenadora Sandra Batista, integram a Comissão os seguintes membros: Audrey Jones de Souza, José Antonio de França, Edí Cristiano Siqueira e Suely Gualano Bossa Serrati.

Confira aqui como foi a primeira edição do EQT- Perícia.

Fonte: CFC

Enviado por

Adriano Rodrigues

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César