x

DCTF WEB

Entenda mais sobre a nova declaração da Receita Federal que deverá ser apresentada a partir de Julho

A DCTF Web tem gerado muitas dúvidas . Quer estar melhor preparado quando chegar a hora da sua empresa?

26/04/2018 09:02:20

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
DCTF Web: Entenda mais sobre a nova declaração da Receita Federal que deverá ser apresentada a partir de Julho

A DCTF Web - Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Web vai mudar o modo como são feitas as declarações de contribuições e tributos para a Receita Federal. 

 

A instrução normativa de nº 1787, que trata sobre o assunto, foi publicada no Diário Oficial da União, no dia 8 de fevereiro deste ano.

Ela apresenta as regras relativas à DCTFWeb -  declaração que será gerada, automaticamente, a partir das informações prestadas nas escriturações do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) e/ou da Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-Reinf), módulos integrantes do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped) .

A DCTFWeb será obrigatória, inicialmente, apenas para as empresas com faturamento, no ano-calendário de 2016, acima de R$ 78 milhões. Esses contribuintes estarão obrigados à entrega da DCTFWeb, em substituição à GFIP, a partir dos fatos geradores que ocorram a partir de 01/07/2018.

Os demais contribuintes passarão a entregar a DCTFWeb a partir de 01/01/2019, exceto os órgãos públicos da administração pública, que iniciarão o envio em 01/07/2019.

Webinar GRATUITO

A DCTF Web tem gerado muitas dúvidas . Quer estar melhor preparado quando chegar a hora da sua empresa?

O Portal Contábeis, de olho nas últimas mudanças no cenário contábil e atento às dúvidas apresentadas por muitos profissionais e leitores do site, promoveu um Webinar gratuito sobre DCTFWeb, em parceria com o diretor de Conhecimento e Tecnologia da Decision-IT, Mauro Negruni,

No webinar, Negruni explica sobre o novo ciclo de declaração e confissão de dívida da DCTFWeb, a relação da EFD-Reinf e eSocial com a DCTF Web, como é o ambiente atual e como será, além de explanar sobre o calendário e dúvidas frequentes de usuários.

Negruni, além de diretor da Decision, é autor, professor, consultor, palestrante e blogueiro, sendo considerado um dos maiores especialistas do SPED no Brasil.

Blog https://mauronegruni.com.br
Garanta sua participação no Conexão Sped http://www.decisionit.com.br/conexao-sped-2018/

Assista agora: Novo modelo proposto com a DCTFweb

Acompanhe vídeos, palestras, dicas e muito mais no nosso canal no Youtube, acesse youtube.com/contabeis

Por Mariana Bruno, para o Contábeis

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.