x

Presidentes do BNDES e do IASB farão a abertura do simpósio sobre o ensino da contabilidade em IFRS

Evento, gratuito, ocorrerá no dia 25 de outubro, das 8hàs 18h30, no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro.O CFC (Conselho Federal de Contabilidade),

10/10/2011 08:59:29

1,6 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

Evento, gratuito, ocorrerá no dia 25 de outubro, das 8hàs 18h30, no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro.

O CFC (Conselho Federal de Contabilidade) , em parceria com o BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social), Fundação IFRS e Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), promoverá no dia 25 de outubro de 2011, das 8h às 18h30, o Simpósio sobre o ensino da Contabilidade baseado em IFRS (International Financial Reporting Standards – Normas Internacionais de Contabilidade) , no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro. A atividade, voltada para profissionais da área contábil, estudantes, professores e coordenadores dos cursos de Ciências Contábeis, tem por objetivo tratar sobre o ensino da Contabilidade em IFRS nos cursos de graduação das faculdades de Contabilidade.

A abertura do evento será realizada pelas seguintes autoridades: presidente do CFC, Juarez Domingues Carneiro; vice-presidente executivo da Febraban, Wilson Roberto Levorato; presidente do Iasb (International Accounting Standards Board - Comitê Internacional das Normas Internacionais de Contabilidade) , Hans Hoogervorst; e presidente do BNDES, Luciano Galvão Coutinho.

Na programação do evento, constam os seminários: “Introdução ao Ensino da Contabilidade”; “Demonstração sobre Ensino de Contabilidade”; “O papel da estrutura conceitual básica na interpretação do IFRS”; “A importância do julgamento profissional”; “Como a educação contábil vem se alterando em função da adoção do IFRS”; “Aperfeiçoando a estrutura conceitual básica”; e “O novo perfil do profissional da área contábil”.

De acordo com o presidente do CFC, Juarez Domingues Carneiro, para se adequar ao novo mundo das IFRS, a demanda por profissionais competentes está absolutamente aquecida. “É importante que as mudanças na área sejam disseminadas, ao máximo, para contadores, empresas e sociedade em geral. O nosso objetivo é divulgar as IFRS de forma democrática e irrestrita, já que o Simpósio é totalmente gratuito”, pontua Carneiro.

Palestra: Simpósio sobre o ensino de Contabilidade baseado em IFRS, dia 25 de outubro de 2011, das 8h às 18h30,no Centro de Convenções Sul América, Avenida Paulo de Frontin, 01, Cidade Nova, Rio de Janeiro. As palestras proferidas por estrangeiros terão tradução simultânea. As inscrições para o Simpósio podem ser feitas no site (http://cfc.org.br/sisweb/eventosgratuitos/entrada.asp).

Fonte: Portal Fator Brasil

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.