MOMENTO CONTÁBEIS

Autenticação de documentos |informações sobre a EFD|Atestados Médicos

Contábeis o portal da profissão contábil

19
Oct 2018
21:54

Carreira

Canal Contábil idealizado pelo CRCAM leva educação continuada por aplicativo e sem custo

O projeto de Educação Continuada, que leva conhecimento e aprimoramento aos profissionais da área, em qualquer parte do mundo, chamado Canal Contábil, alcançou a sexta semana de transmissão ao vivo e sem qualquer ônus.

07/05/2018 08:44

2.077 acessos

CFC CRCAM

O projeto de Educação Continuada, que leva conhecimento e aprimoramento aos profissionais da área, em qualquer parte do mundo, chamado Canal Contábil, alcançou a sexta semana de transmissão ao vivo e sem qualquer ônus.

Idealizado pelo presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRCAM), contador Manoel Carlos de Oliveira Júnior, o projeto teve início em 19 de janeiro deste ano, com a palestra “Conciliação e Fechamento de Balanço para EPP e ME”, proferida pelo especialista em Sistema Público de Escrituração Digital, contador Ângelo Costa, mediado pelo presidente do CRCAM. Durante todas as transmissões, é possível interagir e responder às dúvidas dos profissionais em tempo real.

 

O Canal Contábil foi planejado especialmente para atender à necessidade de qualificação dos profissionais do interior do Estado do Amazonas, que necessitavam se atualizar, mas enfrentavam custos exorbitantes com passagem aérea e hospedagem, para participarem das atividades oferecidas pelo Regional, na capital Manaus. E da mesma forma, as despesas para o Conselho enviar palestrantes aos 62 municípios do Amazonas também eram muito altas.

Após inúmeras tentativas de parceria, o CRCAM firmou contrato com a Secretaria de Educação do Estado do Amazonas (Seduc), que por meio do seu Centro de Mídias, permitiu a cooperação tecnológica adequada para efetivar o ensino a distância.

 

Desde então, os temas abordados no Canal Contábil foram: O Contador do Futuro, apresentado pelo presidente Manoel Júnior e o contador e professor de graduação e pós-graduação Julio Ramon Marchiore; A Contabilidade como Instrumento de Gestão Empresarial, com a contadora e professora Fátima Durães; Simples Nacional: Alterações e Precauções para 2018, com o contador Filemon Augusto de Oliveira; Alterações para Declaração do Imposto de Renda, com o auditor da Receita Federal Jansen Brito; e As principais Alterações no Direito do Trabalho após a Reforma Trabalhista, com o advogado trabalhista e professor Hamilton Lucena. Além da primeira, Conciliação e Fechamento de Balanço para EPP e ME, já citada.

Para o presidente Manoel Júnior, essa é uma grande conquista da classe contábil, visto que a Contabilidade é uma das profissões que mais exige a atualização da legislação e consequentemente a qualificação para atuar no mercado de trabalho. “A cada programa a adesão é maior”, enfatiza, citando a participação de vários municípios do Amazonas – Coari, Tefé, Manacapuru, Humaitá, Apuí e Beruri – e de Ji Paraná e Porto Velho, municípios de Rondônia.

Fonte: Comunicação CFC

Enviado por

Adriano Rodrigues

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César