x

Carreira

Nomes de sucesso apontam dicas de como ter uma carreira feliz e completa.

É um sonho ter uma carreira de sucesso que venha acompanhada de felicidade e de realizações pessoais - veja o que nomes como Stephen Hawking, Steve Jobs e Bill Gates falam sobre como é possível alcançar tudo isso.

15/05/2018 10:39:09

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Nomes de sucesso apontam dicas de como ter uma carreira feliz e completa.

Nomes de sucesso apontam dicas de como ter uma carreira feliz e completa.

Mundialmente conhecido por seus feitos dentro da comunidade científica e por dedicar sua carreira em desvendar os segredos que o universo carrega, Stephen Hawking é um exemplo brilhante de como a felicidade está nos pequenos detalhes.

Em uma entrevista dada em 2010 para ABC Word News, Stephen foi questionado de onde ele retira motivação para superar suas limitações e continuar a produzir intensamente e com uma relevância ímpar. Para ele o segredo para obter êxito é evidente.

“Trabalhe e ame o que faz, independente do que esteja fazendo. O trabalho proporciona significado e propósito, a vida é vazia sem isso”.

Muitos de nós podemos fazer uma autorreflexão sobre nosso próprio emprego e apontar que não há realização alguma e estamos presos em uma função que serve apenas para pagar as contas.

Segundo o também conceituado Steve Jobs, nós realmente temos maus empregos, mas a principal questão que devemos levantar é se estamos no trabalho certo, na área correta. Ficar presos em uma rotina que não apresenta nenhuma motivação é algo que trará malefícios incalculáveis.

Jobs acredita que o amor por suas funções pode levar qualquer pessoa longe e atingir satisfação de vida e encontrar de braços abertos a felicidade. Contudo, é preciso coragem de arriscar e manter o foco em seus objetivos, de forma organizada e direcionada.

Manter o foco não significa que devemos deixar de sonhar, aliás, para o multivencedor Bill Gates, sonhar é a principal chave para ser feliz e conseguir ter sucesso. Ele é realmente um sonhador nato, pois além de criar a famosa Microsoft e toda a indústria que a cerca ele alimentou o sonho de levar o computador pessoal ao maior número de pessoas possível.Porém, apenas sonhar não nos levará a lugar nenhum, devemos aliar o sonho a transpiração, trabalho e objetivos. Gates, acredita que devemos saber os momentos certos de dizer não, de fazer sacrifícios de tempo e esforço mental.

Todos os três veem na crítica um combustível para melhorar, sendo assim, devemos estar abertos a elas. Manter o otimismo e estar dispostos a falhar deve ser também um desses impulsos, afinal, não há sucesso sem testes e erros.

Eles marcaram seus nomes no livro dos recordes, são gênios e seres realmente especiais. Entretanto, uma coisa é certa, não podemos negar que ambos possuíam uma mentalidade EMPREENDEDORA.

Não tiveram medo e correram atrás dos seus objetivos, buscaram orientação e aprendizado e abriram mão de trabalhos cheios de frustrações. O fato é que são características que estão presentes não somente a esses casos de renome.

Hoje o Brasil é um país com uma economia movida pelo empreendedorismo. Mais da metade da nossa população trabalha de forma informal e movimenta não só o comércio, mas também a indústria e todos os segmentos.

É uma classe de trabalhadores que cresce no Brasil e passa por cima das dificuldades, garantindo o sustento próprio e de suas famílias. São milhares de casos que investem em uma ideia e correm atrás, se esforçam e passo a passo vão longe.

É pensando em cada uma dessas pessoas que o Portal Contábeis preparou a SEMANA MEI (Microempreendedor Individual). Uma iniciativa que traz conteúdos direcionados a você que já é ou pretende ser um Microempreendedor.

Aqui você encontra material de apoio exclusivo, série de vídeos e guia completo com dicas práticas que irão lhe auxiliar a gerenciar uma MEI.

Invista no seu sonho e aprenda como sair da informalidade com seu trabalho, saiba sobre os processos para abrir um pequeno empreendimento e tenha segurança previdenciária e trabalhista.

PROGRAMAÇÃO

A partir do dia 21/05 e até o dia 25/05 você encontrará uma programação repleta de informações e novidades que vão lhe preparar para gerir um micro empreendimento de sucesso. A SEMANA MEI disponibilizará:

  • Série de vídeos;
  • Palestras e Webinares com temas empreendedores;
  • E-book e material de apoio;
  • Depoimentos de pessoas que obtiveram sucesso através do MEI;

COMO FAÇO PARA ME INSCREVER?

Para se inscrever é simples. Basta preencher o cadastro no site abaixo com as informações estipuladas e ter acesso exclusivo ao nosso material. É rápido e fácil.

www.contabeis.com.br/semanamei

O Portal Contábeis terá o prazer em lhe ajudar nessa nova fase do seu negócio. Encontre a orientação necessária para sonhar cada vez mais alto. 

Fonte: Portal Contábeis

 

Por Guilherme Tostes para Portal Contábeis.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.