MOMENTO CONTÁBEIS

Calendário do Esocial alterado|Pequenas empresas gerando empregos|Grandes novidades tecnológicas

Contábeis o portal da profissão contábil

16
Oct 2018
05:08

Societário

Seminário Brasil Mais Simples discute simplificação no processo de legalização dos pequenos empresários

Começou, nesta quarta-feira (23), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), o Seminário Brasil Mais Simples, evento promovido em parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a secretaria da Micro

24/05/2018 09:02

2.143 acessos

Brasil Mais Simples CFC

Começou, nesta quarta-feira (23), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), o Seminário Brasil Mais Simples, evento promovido em parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a secretaria da Micro e Pequena Empresa e a Receita Federal do Brasil. O conselheiro Miguel Ângelo representou o presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Ivânio Breda, na solenidade de abertura, que reuniu mais de 400 participantes.

 

O evento, que ocorre todos os anos, tem o objetivo de promover o debate, a troca de experiências e a elaboração de ações conjuntas com o intuito de simplificar e legalizar a abertura de empresas, a fim de melhorar o ambiente de negócios.

O diretor-presidente do Sebrae Nacional, Guilherme Afif Domingos, disse, no seu discurso de abertura, que “pela presença de tantos representantes no Seminário, a nossa missão é muito grande. O segredo dessa integração se chama vontade política de fazer”, pontuou Afif.

 

Apoiam o Seminário: Sebrae; Receita Federal; Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa; Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços; Frente Parlamentar Mista das Micro e Pequenas Empresas; Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema); Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon); Instituto Rui Barbosa; Associação Brasileira de Municípios; Federação Nacional da Juntas Comerciais (Fenaju); Conselho Federal de Contabilidade (CFC); Confederação Nacional de Municípios (CNM); Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma); Associação de Membros de Tribunais de Contas do Brasil (Atricon); e Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

 

Compuseram o dispositivo de honra a ministra substituta do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Yana Dumaresq Sobral Alves; o presidente da frente parlamentar mista das micros e pequenas empresas, deputado Jorginho Mello (PR/SC); o secretário-adjunto do Ministério dos Direitos humanos, Marcelo Dias Varella; a secretária de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Rejane Pieratti; o presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, conselheiro Fábio Túlio Filgueiras Nogueira; o presidente da Fenacon, Mário Elmir Berti; e o presidente da Confederação das Associações Comerciais do Brasil, George Teixeira Pinheiro.

Hoje (24), último dia do Seminário, será apresentada a Carta Brasil Mais Simples 2018. Mais informações podem ser obtidas aqui.

Por Fabrício Santos 

Fonte:  Comunicação CFC

Enviado por

Adriano Rodrigues

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César