x

Carreira

CRCSP Mais Você: solenidade para a valorização do registro tem homenagens a profissionais novos e veteranos

Em 6 de junho de 2018, aconteceu na sede do Conselho mais uma edição da Solenidade de Reconhecimento ao Registro profissional, ação da campanha CRCSP Mais Você, para valorização da profissão contábil.

08/06/2018 09:27:34

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
CRCSP Mais Você: solenidade para a valorização do registro tem homenagens a profissionais novos e veteranos

CRCSP Mais Você: solenidade para a valorização do registro tem homenagens a profissionais novos e veteranos

O presidente do CFC, Zulmir Ivânio Breda, participou da solenidade

Em 6 de junho de 2018, aconteceu na sede do Conselho mais uma edição da Solenidade de Reconhecimento ao Registro profissional, ação da campanha CRCSP Mais Você, para valorização da profissão contábil.

Em uma noite de grandes emoções, foram homenageados na cerimônia oito profissionais com mais de 58 anos de registro ativo no CRCSP, sem registros de faltas éticas ou disciplinares, e entregues as carteiras de identidade profissional a 40 novos contadores, que passam a estar devidamente habilitados para o exercício da atividade contábil.

A vice-coordenadora da Câmara de Registro do CRCSP, Inez Justina dos Santos, fez a saudação inicial ao público. “É com muita alegria que dou as boas-vindas a vocês nesta profissão, que exerço com muito orgulho há 31 anos”, afirmou a conselheira.

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Ivânio Breda, participou da solenidade e destacou a importância de ações que valorizem o profissional e do trabalho das entidades do Sistema CFC/CRCs.

O presidente do CFC, Zulmir Breda, participou da solenidade e falou na abertura sobre o trabalho realizado pelo Sistema CFC/CRCs para o desenvolvimento da profissão

“O CFC e o CRCSP estão trabalhando de forma muito harmônica pelo desenvolvimento da profissão. Temos vários projetos realizados de forma conjunta e seguimos trabalhando unidos pelo progresso cada vez maior da nossa profissão”, declarou Zulmir.

A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, agradeceu a presença de todos e explicou os objetivos da campanha CRCSP Mais Você. “Este é um projeto para a valorização da contabilidade e dos profissionais, que são a razão de ser do CRCSP. Nós temos muito orgulho de vocês”, destacou Marcia.

 

Carreira exemplar

Após a abertura, tiveram início as homenagens da noite. O presidente do CFC, Zulmir Breda, a presidente Marcia e os vice-presidentes de Administração e Finanças, José Donizete Valentina, e de Desenvolvimento Profissional, João Carlos Castilho Garcia, prestaram tributo a oito dos profissionais com mais 58 anos de registro ativo no Conselho e lhes entregaram diplomas de mérito, como reconhecimento por sua carreira exemplar.

Foram homenageados os profissionais Alfio Gasparin, Antônio Lopes Neves, Antônio Borges da Costa, Cláudio Frederico Weidmann, Giácomo Martino Espósito, José Francisco Luccas, Seijo Mikami e Júlio Eduardo Ricciardi, que agradeceu em nome dos demais homenageados.

“O CRCSP e o CFC tem empregado esforços para oferecer aos profissionais oportunidades para o seu desenvolvimento, coisa que outras categorias ainda buscam obter”, declarou Ricciardi.

Profissionais habilitados

Após as homenagens aos profissionais com mais tempo de carreira, teve início a entrega das carteiras de identidade profissional aos novos profissionais. Com a presença de familiares e amigos, 40 contadores recém-registrados no Conselho receberam o documento e passam agora a estar habilitados ao exercício da profissão.

A contadora Marina Alves Vieira foi a juramentista da turma. Ela proferiu os votos de exercer a Contabilidade com ética e responsabilidade, sendo acompanhada por todos os colegas de profissão.

As carteiras foram entregues pelos presidentes Zulmir e Marcia, pelo vice-presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP), Reynaldo Pereira Lima Júnior, pelo diretor do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP) Milton Medeiros de Souza, pelo conselheiro do CFC Joaquim Carlos Monteiro de Carvalho e pelos conselheiros do CRCSP Alexandre Ferezini, Caio Martins dos Santos, Flávia Augusto, Heloisa de Castro Alves de Souza, Inez Justina dos Santos, João Edison Deméo, José Carlos Duarte Leardine, José Luiz Ribeiro de Carvalho, Luis Carlos do Rego, Manassés Efraim Afonso, Manoel do Nascimento Veríssimo, Priscila Cristina Provazi, Rosângela Maria da Costa Menezes, Selma do Carmo Ribeiro e Valmir Leôncio da Silva.

O diretor executivo do CRCSP, Claudio Rafael Bifi, e o diretor da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP) Carlos Eurípedes Limberti, também prestigiaram a solenidade.

Após as homenagens, o vice-presidente do Sescon-SP, Reynaldo Pereira Lima Júnior, e os diretores do Sindcont-SP Celina Coutinho e Milton Medeiros de Souza, entidades parceiras do CRCSP na realização da solenidade, sortearam cursos aos participantes e os convidaram a conhecer as entidades e o que elas podem oferecer aos profissionais.

Fonte: Comunicação Social CRCSP

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.