MOMENTO CONTÁBEIS

Tabela de IR sem reajuste | Revisão no EPC | Piso salarial da sua categoria

Contábeis o portal da profissão contábil

23
Sep 2018
19:19

Carreira

CRCSP realiza palestras simultâneas sobre Terceiro Setor e Demonstrações Contábeis

A Contabilidade das Entidades sem Fins Lucrativos e os pontos de destaque das principais demonstrações contábeis foram tema de atividades na sede do CRCSP, em 15 de junho de 2018. As palestras "Tópicos Especiais das Demonstrações Contábeis".

18/06/2018 08:26

1.946 acessos

CRC SP TERCEIRO SETOR

A Contabilidade das Entidades sem Fins Lucrativos e os pontos de destaque das principais demonstrações contábeis foram tema de atividades na sede do CRCSP, em 15 de junho de 2018. As palestras “Tópicos Especiais das Demonstrações Contábeis: DRE, DRA, DMPL, DLPA e Notas Explicativas”, apresentada por Nabil Ahmad Mourad, e “Terceiro Setor: Principais Lançamentos Contábeis e Demonstrações Contábeis Obrigatórias”, com o palestrante Anderson Oliveira do Nascimento, foram realizadas de forma simultânea, respectivamente, no Teatro Professor Hilário Franco e no auditório do CRCSP.

O conselheiro João Edison Deméo realizou a abertura no auditório e destacou a importância da Contabilidade no Terceiro Setor, “um importante segmento de atuação para os profissionais da contabilidade, que contribuem para a boa gestão das entidades sem fins lucrativos”, afirmou Deméo.

Ele também fez a apresentação do palestrante Anderson Oliveira do Nascimento, que apresentou os pontos de maior destaque das demonstrações contábeis das entidades sem fins lucrativos, as novidades da Interpretação Técnica Geral (ITG) 2002 e deu orientações diversas relacionadas às isenções, imunidades e gratuidades que estas entidades têm direito.

No teatro do CRCSP, a abertura foi realizada pelo conselheiro Cláudio Gonçalo Longo, que falou brevemente sobre as mudanças ocorridas nas demonstrações contábeis, que “evoluíram muito nos últimos anos, principalmente a partir do processo de convergência aos padrões internacionais”, ressaltou Longo.

O consultor Nabil Ahmad Mourad falou a seguir sobre os principais pontos a serem observados na elaboração das demonstrações contábeis, especificamente sobre o Demonstrativo do Resultado do Exercício (DRE) , a Demonstração dos Resultados Abrangentes (DRA), a Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido (DMPL) e a Demonstração de Lucros ou Prejuízos Acumulados (DLPA). Ele falou também sobre a importância das notas explicativas e deu orientações para a sua correta elaboração.

Fonte: CRC SP

Enviado por

Adriano Rodrigues

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César