x

Contábil

CRCSP e TRE-SP irão realizar em São Paulo seminário sobre a prestação de contas de candidatos e partidos políticos para as eleições 2018

Nos dias 19 e 20 de julho de 2018, o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) e o Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP) irão promover um seminário voltado a esclarecer questões acerca das prestações .

12/07/2018 08:51:56

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
CRCSP e TRE-SP irão realizar em São Paulo seminário sobre a prestação de contas de candidatos e partidos políticos para as eleições 2018

CRCSP e TRE-SP irão realizar em São Paulo seminário sobre a prestação de contas de candidatos e partidos políticos para as eleições 2018

Nos dias 19 e 20 de julho de 2018, o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) e o Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP) irão promover um seminário voltado a esclarecer questões acerca das prestações de contas de candidatos e partidos políticos para a campanha eleitoral 2018. O seminário “Prestação de Contas Eleitorais” será realizado na sede do Conselho e tem o apoio da Escola Judiciária Eleitoral Paulista (Ejep) para sua realização.

O seminário conta em sua programação com painéis sobre o Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE), a escrituração contábil referente à arrecadação de recursos e os gastos de campanha, sobre o Módulo Externo do Sistema de Candidaturas (CANDex) e a atuação dos profissionais contábeis durante todo o pleito.

A programação do seminário Prestação de Contas Eleitorais será dividida em três módulos e em cada um deles haverá tempo para o público esclarecer dúvidas sobre os temas apresentados. Os painéis serão apresentados pelos conselheiros do CRCSP e servidores do Tribunal Eleitoral.

O presidente do TRE-SP, desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin, e a presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, participarão do seminário e apresentarão, no dia 19, o painel “O Processo de Prestação de Contas Eleitorais e a Importância do Profissional de Contabilidade”.

As inscrições para o seminário são gratuitas e podem ser feitas aqui.

Livro Contabilidade Eleitoral: da Teoria à Prática

Os seminários de prestação de contas eleitorais foram idealizados pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para serem realizados em todo o país. O primeiro deles ocorreu em 20 de junho de 2018, na sede do CFC, em Brasília-DF.

Nesta data, foi feito também o lançamento do livro Contabilidade Eleitoral: da Teoria à Prática. A publicação pode ser conferida na íntegra no portal do CRCSP.

 

 

Fonte:  CRCSP

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.