x

Contábil

Reunião técnica no CRCSP discute "Perícia na Arbitragem"

A atividade aconteceu na sede da entidade e contou com a participação do presidente do Centro de Mediação e Arbitragem da Sociedade Rural Brasileira e advogado, Thiago Marinho Nunes, e do perito contábil judicial Maurício Cadenas.

27/07/2018 13:12:30

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Reunião técnica no CRCSP discute

Reunião técnica no CRCSP discute

O CRCSP promoveu mais uma reunião técnica sobre perícia contábil no dia 27 de julho de 2018. A atividade aconteceu na sede da entidade e contou com a participação do presidente do Centro de Mediação e Arbitragem da Sociedade Rural Brasileira e advogado, Thiago Marinho Nunes, e do perito contábil judicial Maurício Cadenas.

A conselheira do CRCSP Suely Gualano Bossa Serrati fez a abertura da reunião destacando as ações do Conselho em prol da educação continuada na área de perícia. “Além destas reuniões técnicas, o CRCSP está preparando conteúdos a distância para os profissionais da contabilidade.

“Fiquem à vontade para esclarecer todas as dúvidas sobre o tema”, declarou o presidente da Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp), Paschoal Rizzi Naddeo.

Para o contador e perito Silvio Simonaggio, a Educação Profissional Continuada na área de perícia é um grande avanço para a profissão. “Estamos diante de uma área em constante evolução”, afirmou Simonaggio ao incentivar os profissionais presentes a interagirem com os palestrantes.

Seguindo o tema “Perícia em Arbitragem”, os palestrantes apresentaram abordagens complementares sobre o assunto. O advogado Thiago Marinho discorreu sobre o ponto de visto jurídico da arbitragem, enquanto o contador Maurício Cadenas expôs a perspectiva da técnica contábil.

A parte final da reunião técnica foi dedicada a uma discussão sobre o mercado de trabalho para o perito na área de arbitragem, incluindo as oportunidades de melhoria.

A atividade foi prestigiada pelo conselheiro do CRCSP Takeru Horikoshi e pelo presidente do Instituto Paulista de Contabilidade e presidente do Conselho na gestão 2008-2009, Sergio Prado de Mello. Do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), estavam presentes o vice-presidente, Geraldo Carlos Lima, e os conselheiros fiscais Sílvio Lopes Carvalho e Lúcio Francisco da Silva.

Fonte: SITE CRCSP

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.