x

Tributário

Automatech lança Guia de Compras SAT

O Guia visa auxiliar contribuintes varejistas de SP na hora da compra do SAT diante da obrigatoriedade do uso, anunciada pela SEFAZ SP em outubro de 2015, com prazo limite para adequação.

03/08/2018 08:24:55

1.867 acessos

Automatech lança Guia de Compras SAT

A obrigatoriedade do uso do equipamento SAT (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos) já não é mais novidade, visto que foi divulgado pela Secretaria da Fazenda de São Paulo em 2015, com prazo para adaptação pelos contribuintes varejistas paulistanos.

O SAT gera e autentica os CF-e-SAT (Cupons Fiscais Eletrônicos) e os transmite automática e periodicamente, via internet, à Secretaria da Fazenda. Além de possibilitar aos consumidores localizarem mais rapidamente o documento fiscal no programa Nota Fiscal Paulista, o sistema simplifica as obrigações tributárias acessórias dos estabelecimentos varejistas, por exemplo, eliminando a obrigação de envio do REDF.

No entanto, notou-se uma grande dificuldade por parte dos comerciantes na hora da aquisição do equipamento, pois para funcionar o SAT precisa estar homologado pela Receita e pelo sistema de gestão utilizado pelo estabelecimento para cumprimento das obrigações junto à SEFAZ.

O programa também conhecido como Aplicativo Comercial (AC), só pode ser criado por desenvolvedores cadastrados na Receita, é instalado no computador do gestor do estabelecimento comercial e é responsável pela comunicação do SAT com a SEFAZ-SP.

Assim, os dados das vendas são transmitidos do AC ao SAT, que faz a validação e geração do XML do cupom eletrônico, já assinado de forma digital. Na sequência, o AC pode encaminhar para impressão uma cópia física da versão digital.

Cada programa tem diferentes SATs homologados para funcionamento. Para ajudar nesta escolha do equipamento mais adequado ao negócio do comerciante, a Automatech desenvolveu um Guia de Compras SAT mostrando uma lista de desenvolvedores AC e todos os SATs homologados em cada uma destas software house.

O Guia traz a lista de desenvolvedores e os equipamentos homologados aos seus programas, comparação de produtos e dicas que ajudam o comerciante ou gestor a escolher o melhor SAT para o seu negócio. Além disso, a Automatech oferece  o serviço de ativação, um atendimento  para quem tiver dificuldade na hora de configurar o SAT para ativá-lo.

https://www.automatech.com.br/guia-de-compras-impressora-nao-fiscal

Fonte: Automatech

MATÉRIAS RELACIONADAS
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.