MOMENTO CONTÁBEIS

Esocial para não optantes do Simples Nacional|Boletos vencidos pagos em qualquer banco|Aviso prévio

Contábeis o portal da profissão contábil

17
Nov 2018
20:07

Notas Fiscais

Novidade: Sistema de gestão com emissão de notas grátis

Manter uma empresa em ordem com tantas notas fiscais, dados dos funcionários, estoque, contas a pagar e a receber, não é uma tarefa tão fácil quanto parece.

27/08/2018 08:50

10.335 acessos

notas fiscais sistemas de gestão

Manter uma empresa em ordem com tantas notas fiscais, dados dos funcionários, estoque, contas a pagar e a receber, não é uma tarefa tão fácil quanto parece. Por isso, é necessário aproveitar ao máximo os recursos disponíveis no mercado, para otimizar o seu espaço e tempo de operações.

Imagine um cenário onde a empresa controla todas as contas a receber e a pagar em um caderninho ou planilha do Excel. Sempre que um cliente realiza uma solicitação o empreendedor tem que escrever ou digitar dado por dado em seu documento.

Se estiver utilizando planilhas, pode desfrutar das fórmulas prontas para realizar os cálculos. Mas, e se for em um caderno, como vai somar 25 solicitações de uma só vez?
Claro que as calculadoras podem realizar este trabalho. Mas, de qualquer forma é necessário digitar todos os valores novamente na calculadora, ou seja, retrabalho.

Mas não pense que porque uma planilha possui fórmulas prontas ela será o Santo Graal do empreendedor. Chegará um momento em que o empreendedor ficará tão perdido com os dados espalhados por planilhas que não encontrará informações simples como quais os clientes que possuem valores em aberto com a sua empresa.

Se este tipo de problema ocorre ao usar planilhas, imagine o que pode acontecer com o famoso caderninho.

A solução que fará você esquecer planilhas

Nessas situações, o empreendedor pode contar com a ajuda de ferramentas gratuitas que facilitam o dia a dia da gestão de qualquer tipo de empresa.

Uma delas é o Sige Lite, um sistema de gestão gratuito recém lançado com o intuito de facilitar e agilizar as tarefas do dia a dia do micro e pequeno empreendedor. Além de emitir notas fiscais, o sistema possui recursos para cadastro de clientes e produtos, emissão e impressão de cupons fiscais, registro de vendas, gerenciamento financeiro e muito mais.

Para o empreendedor, cada venda conta, e arriscar perder uma venda por queda de conexão com a internet é algo impensado hoje em dia. Por isso, não é necessário possuir conexão com a internet para utilizar o Sige Lite e emitir cupons fiscais. Assim, o usuário evita dores de cabeça e continua registrando suas vendas e emitindo seus cupons fiscais em contingência sem complicações.

Mais agilidade para a empresa e a contabilidade


Na própria tela de emissão da nota fiscal de venda é possível realizar a alteração dos dados fiscais dos produtos e realizar a emissão e impressão da DANFE com poucos cliques.

Além disto, todas as vendas registradas no Sige Lite, são automaticamente registradas no módulo financeiro, assim o usuário não precisa parar o que está fazendo e abrir outro sistema para registrar tudo o que foi recebido. Deixando assim todas as informações agrupadas e centralizadas.

Através do Sige Lite é possível emitir quantas notas quiser, por quanto tempo quiser, sem se preocupar com cotas ou limitações. O Sige Lite pode ser baixado gratuitamente para Windows, Mac e Linux.

Em constante melhoria

Mesmo tendo sido recentemente lançado, a equipe de desenvolvimento do Sige Lite se empenha em trazer cada vez mais novidades para seus usuários. Uma prova disso é a nova parceria com o Mercado Livre que permitiu disponibilizar muito mais do que uma integração com a plataforma de criação e acompanhamento de anúncios.

No início deste mês foi lançada a forma de recebimento através do QR Code Mercado Pago. Basta realizar a venda, selecionar a forma de pagamento e solicitar ao cliente para realizar a leitura do QR Code com o celular! Além disto, a equipe está realizando as adequações necessárias para integrar a maquininha Mercado Pago e irá disponibilizar esta funcionalidade em breve aos seus usuários. 

Vale lembrar que todas as funcionalidades destacadas são disponibilizadas gratuitamente para todos os usuários, assim, quem está começando não precisa investir dinheiro para emitir notas, cupons fiscais e gerenciar o seu negócio.

Conheça melhor a plataforma

Se você quiser conhecer melhor a plataforma ou tirar dúvidas com os agentes de sucesso, acesse o site ou entre em contato pelo Whatsapp (51) 9 9644 6426.

Baixe agora, é ilimitado e totalmente gratuito!

Enviado por

Redação Contábeis

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César