Contábeis o portal da profissão contábil

10
Dec 2018
09:11

Contábil

Nos dias 18 e 19 de outubro, FBC realizará curso "Perícia Financeira" em Natal

Contador, economista, autor de três livros na área de perícia, Paulo Cordeiro será o palestrante do curso

21/09/2018 08:27

FBC Fundação Brasileira de Contabilidade

Para apresentar o detalhamento técnico sobre os procedimentos de trabalho em perícia financeira, indicando as condições para a atuação dos peritos judiciais e assistentes técnicos, a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) realizará o curso “Perícia Financeira” em Natal/RN, na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte, nos dias 18 e 19 de outubro, tendo como expositor o professor universitário Paulo Cordeiro - economista, contador com mais de 20 anos de experiência na função de perícia judicial.

Ao longo de 12 horas de curso, os participantes terão a oportunidade de se capacitar sobre temas como atuação profissional em perícia financeira judicial, nas funções de perito judicial e assistente técnico; matemática financeira para peritos; índices econômico-financeiros; operações de crédito no mercado financeiro; perícias financeiras envolvendo operação de crédito; parecer técnico inicial e/ou contestação em ações envolvendo operações financeiras.

O curso também abordará formulação e respostas em perícia judicial financeira; identificação da necessidade de documentos para o desenvolvimento da perícia judicial financeira; elaboração do termo de diligência pelo perito judicial e acompanhamento das diligências pelos assistentes técnicos; desenvolvimento da perícia judicial e elaboração do laudo pericial financeiro e acompanhamento da perícia judicial e elaboração do parecer técnico financeiro após do laudo pericial.

AÇÕES NA JUSTIÇA

“Falaremos dos principais aspectos técnicos que precisamos observar, que tipo de estudo o perito precisa fazer, quais as ferramentas técnicas ele precisa utilizar, a linguagem, a metodologia, como desenvolver seu trabalho. Faremos uma abordagem especial para as potencialidades, os conhecimentos que o perito precisa desenvolver dentro dessa experiência financeira”, reforça Paulo Cordeiro.

Autor dos livros “Perícia Contábil”, “Perícia Financeira” pela editora Senac São Paulo e “A Perícia no Novo Código de Processo Civil” pela editora Trevisan, Paulo Cordeiro destaca a importância da perícia financeira, atualmente, no mercado brasileiro. “De acordo com o Conselho Nacional de Justiça, no Brasil existem em torno de 100 milhões de processos judiciais em andamento de diversos tipos, trabalhistas, tributário, financeiro, previdenciário”, informa.

“E um dos assuntos que é mais recorrente na Justiça são as ações envolvendo banco, principalmente operações de crédito, cheque especial, cartão de crédito, financiamento, crédito imobiliário. Então, diante de uma Justiça carregada de ações financeiras, os peritos muitas das vezes, em muitos casos, são chamados para esclarecer dúvidas e realizar cálculos para esses tipos de ações. Ou seja, a perícia contábil, financeira representa um grande volume de trabalho no nosso mercado da contabilidade”, completa Paulo Cordeiro.

INSCRIÇÕES

Com investimento de R$ 250,00 à vista ou duas parcelas de R$ 175,00, os interessados em participar do curso “Perícia Financeira” devem se inscrever no site da FBC:www.fbc.org.br/cursos.

PARCERIAS

Com a realização da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), o curso “Perícia Financeira” tem o apoio do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte (CRCRN), da Academia Norte-Rio-Grandense de Ciências Contábeis (Acaderncic) e da Associação dos Peritos Contadores do Rio Grande do Norte (Apcern).

Fonte: Fundação Brasileira de Contabilidade

Enviado por

Tatianne Santos Melo

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César