x

Trabalhista

Futuro do trabalho é tema de consulta pública aberta à participação popular

Comitê de estudos avançados formado por representantes do Executivo, do Judiciário, de instituições acadêmicas, sindicatos e entidades de classe recebe propostas e debate o assunto

21/09/2018 08:59:51

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Futuro do trabalho é tema de consulta pública aberta à participação popular

Futuro do trabalho é tema de consulta pública aberta à participação popular

ara contribuir com as discussões sobre o futuro do trabalho no País, a população tem aberto um canal com o Ministério do Trabalho para enviar comentários e propostas. O material enviado pelos brasileiros será analisado pelo Comitê de Estudos Avançados sobre o Futuro do Trabalho até 23 de novembro, quando deve apresentar um relatório final sobre o assunto.

A forma de colaborar é simples: basta enviar um e-mail para [email protected] com sugestões sobre presença das novas tecnologias nas atividades econômicas; impacto dessas tecnologias no mercado de trabalho, e políticas públicas que promovam a inclusão de trabalhadores no processo de transformação. Além da participação on-line, é possível também comparecer às audiências públicas que têm sido promovidas em São Paulo (SP), Recife (PE), Florianópolis (SC) e Belém (PA).

O Comitê de Estudos Avançados sobre o Futuro do Trabalho é formado por representantes dos poderes Executivo e Judiciário, de instituições acadêmicas, sindicatos e entidades de classe. De acordo com o Ministério do Trabalho, ele foi criado para “discutir e propor formas de proteção ao emprego diante do avanço da automação”. O grupo teve uma primeira reunião nesta semana e a próxima está marcada para o dia 2 de outubro.

Fonte: Governo federal, com informações da Agência Brasil

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.